O camisa 9 abriu o placar para o Timão na Neo Química Arena
Mal teve tempo para acomodar-se e o torcedor do Corinthians já viu seu time abrir o placar. Em um começo explosivo, Gabriel Carvalho cometeu um erro de passe, permitindo que Memphis roubasse a bola. O holandês rapidamente acionou Yuri Alberto em um lançamento profundo, que avançou pela esquerda e bateu cruzado para balançar as redes logo no segundo minuto de jogo.
Após o gol, o Internacional assumiu o controle da partida, rondando a área corinthiana e criando boas oportunidades. Alan Patrick, em particular, teve uma chance clara, mas não conseguiu converter.
Contudo, o Inter não se abalou e, após uma bela triangulação pela direita, encontrou o empate. Thiago Maia rolou a bola para Bernabei na entrada da área, que finalizou com precisão. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza, fazendo o placar se igualar.
Após o empate, o jogo apresentou um equilíbrio maior. O Corinthians se reergueu e começou a pressionar o adversário, criando oportunidades com Memphis e José Martínez, que quase fez o segundo. O Internacional, por sua vez, pareceu diminuir o ritmo, deixando de gerar perigo. Mesmo assim, Yuri Alberto quase colocou o Inter em vantagem novamente, ao acertar a trave aos 44 minutos;
Fala, Yuri Alberto
O camisa 9 comentou sobre um lance de perigo onde sofreu uma pancada onde a perna ‘deu uma dormida’, segundo o atacante ele conseguiu se recuperar rapidamente e logo pode marcar a favor do Timão.
“Pegou bem no ossinho. Deu uma dormida, não estava sentindo a perna direita, mas estou de volta graças a Deus. Depois quase pude marcar, mas bateu na trave. É muito importante. Sabemos o potencial do Memphis. Nos dará muitas alegrias. O entrosamento vai melhorar e pude fazer o gol”