Atitude de Gerson durante o jogo do Flamengo chama a atenção

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, neste sábado (5), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o que mais chamou atenção foi uma atitude de Gerson na reta final do confronto.

Já nos acréscimos da partida, aos 102 minutos, a arbitragem assinalou um pênalti a favor do Flamengo. No lance em questão, Michael sofreu uma agressão de Santiago Arias dentro da área, e o zagueiro do Bahia acabou expulso.

Gabigol, que foi escalado como titular, já havia sido substituído, e o Flamengo tinha um pênalti a cobrar. Quando todo mundo achava que a cobrança seria feita por Gerson, o capitão apenas ‘guardou a marca’ e deu a bola para Alcaraz bater.

De pênalti, o meio-campista fez um belíssimo gol, balançou as redes pela primeira vez com o Manto Sagrado, e colocou o Mengo em maior vantagem no marcador. A atitude de Gerson, de dar a bola para o companheiro, chamou a atenção.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 51 pontos, mas se manteve na quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com nove pontos de desvantagem para o líder Botafogo, que tem 60 pontos.

Antes de continuar pensando no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem uns dias de descanso, visto que haverá uma paralisação no calendário nacional por causa da Data-Fifa. Desse modo, o Rubro-Negro só volta aos gramados no dia 17 de outubro, para enfrentar o Fluminense, às 20h (horário de Brasília).

A paralisação, inclusive, será boa para o Flamengo, que acabou de trocar de treinador. Filipe Luís terá a chance de ter tempo para focar nos treinamentos e começar a introduzir seu estilo de jogo. É nítido que mudanças já fram feitas desde que o técnico assumiu, mas a equipe ainda não teve condições de trabalhar nas novas ideias.