Do Brasil para a Arábia Saudita
Odair Hellmann ficou conhecido por seus trabalhos feitos como treinador de alguns gigantes do futebol brasileiro, dividindo muitos torcedores a respeito de seus métodos nestes times.
Ele já dirigiu Internacional, Fluminense e Santos, mais recentemente. Neste último, ele dirigiu o time em parte da campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro, que no fim do ano culminou no rebaixamento da equipe, até então inédito, na competição nacional. Os paulistas estão disputando a Série B, hoje.
Vale salientar, que o treinador foi auxiliar-técnico na conquista do ouro olímpico para a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro, no ano de 2016.
Mesmo sendo técnico desde 2018, Odair Hellmann conquistou apenas um título na carreira: a Taça Rio, pelo Fluminense, conquistada no ano de 2020. Naquele ano ele terminou com vice-campeão carioca.
Após deixar o Santos, em 2023, ele aceitou uma nova empreitada e realizou sua primeira experiência internacional, indo para a Arábia Saudita dirigir o Al-Riyadh. Neste ano, o técnico mudou de time, mas continuou no país do Oriente Médio. Dessa vez ele foi para o Al-Raed, time que dirige até hoje.
Briga com astro da Inglaterra
Falando no treinador, o clima esquentou na última quinta-feira (3) entre o catarinense e um ex-jogador histórico da Inglaterra, Steven Gerrard. Os dois treinadores se enfrentaram no confronto entre Al-Ettifaq e Al-Raed, pela 6ª rodada do Campeonato Saudita.
Acontece que aos 18 minutos do primeiro tempo, os dois técnicos tiveram uma discussão acalorada na beira do campo, com ambos gesticulando com muito afinco na briga.
Inclusive, Gerrard saiu apontando o dedo para Odair Hellmann, enquanto xingava o brasileiro no jogo que terminou 1 a 0 para o Al-Raed , com gol de Saleh Al-Amri aos 36 minutos do primeiro tempo.
Confira a cena agora!
Coisas que só o Sauditão pode proporcionar: Odair Hellmann x Steven Gerrard.
— Central do Arabão (@centraldoarabao.bsky.social) October 3, 2024 at 3:53 PM
[image or embed]