O jogador lamentou a postura do time no segundo tempo da partida
Após o empate por 2 a 2 com o Vitória neste sábado (5), o volante Otávio não escondeu sua frustração com a postura do Atlético-MG, principalmente no segundo tempo da partida. O Galo havia aberto 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Fausto Vera e Eduardo Vargas, mas viu o Vitória reagir na etapa final e buscar a igualdade com Wagner Leonardo e Alerrandro.
- Lyanco do Atlético MG, se pronuncia em suas redes socias após polêmica com Scarpa
- Adeus 2024! Atacante do Atlético-MG sofre grave lesão no joelho
Otávio criticou duramente a forma como a equipe administrou a vantagem e permitiu que o adversário crescesse no jogo.
“A gente faz um primeiro tempo com intensidade, podendo fazer três, quatro gols. E no segundo tempo a gente poderia ter tomado três, quatro gols”, disse o volante ao Premiere.
Ele ressaltou que o Atlético precisa aprender a manter o controle quando está à frente no placar.
“A gente tem que aprender a jogar com a vantagem. Todas as vezes que a gente constrói o resultado, a gente ‘senta’ no resultado e começa a jogar de um jeito moroso, perdendo bola, dando transição. Isso é inaceitável”, afirmou.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 37 pontos em 27 jogos, permanecendo na nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Galo está nove pontos atrás do Bahia, que ocupa o G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, com 46 pontos em 29 partidas.
Otávio também falou sobre a importância de conquistar vitórias, especialmente jogando em casa, e frisou a necessidade de recuperar os pontos perdidos.
“A gente sabe a importância que tem o Brasileiro para nós, a gente precisa fazer resultados, principalmente jogando em casa. Não tem como lamentar. Agora, tem dois jogos e a gente tem que correr atrás desses pontos que a gente perdeu para aproximar do G6”, completou o volante.
O Atlético terá a chance de se recuperar na próxima quarta-feira (9/10), quando enfrenta o Grêmio na Arena MRV, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão.