O clube Atlético-MG divulgou, na tarde deste sábado (5) que o atacante Cadu de 20 anos após ter realizado diversos exames foi constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito e não jogará mais em 2024.
A ruptura do ligamento cruzado anterior, mais conhecida pela sigla (LCA) e a ruptura dos meniscos lateral e medial do joelho são lesões que podem ocorrer nessa região e causar muita dor, inchaço e instabilidade:
Por incrível que pareça toda essa grave contusão do atleta aconteceu somente no treinamento da equipe mineira da última sexta-feira (4) na preparação para a próxima partida do Galo.
Felizmente o camisa 42 segundo a equipe do Galo, já iniciou fisioterapia e passará por cirurgia nas próximas semanas. Com a data do procedimento ainda sendo definida internamente.
Por fim, o Atlético não divulgou o tempo de recuperação de Cadu. Mas, contudo, avaliando a gravidade e complexidade da contusão, é improvável que o atleta atue novamente nesta temporada.
Cadu, é cria das categorias de base do Alvinegro e com 19 anos o atacante jogou pela primeira vez na equipe principal atleticana em 2023, onde teve apenas três aparições no ano mencionado.
Já em 2024, o atleta ganhou mais oportunidades e a confiança diante do técnico Gabriel Milito. Assim, Cadu soma 32 jogos, três gols e duas assistências para seus colegas do Galo na atual temporada.
Com a grave contusão do jovem, o técnico argentino perdeu uma de suas principais peças ofensivas no ano de 2024.
Dessa forma, o Atlético-MG ainda conta com os atacantes: Deyverson, Eduardo Vargas, Hulk, Paulinho, Alan Kardec, Brahian Palácios e Alisson para ajudá-lo na posição de ataque.
A vitória veio, mas não sem dificuldade. O Flamengo enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal…
Jogadores estão chateados pela saída do Carille Com rodadas de antecedência, o Santos assegurou o…
O lateral-direito veterano, Rafinha, revelou os bastidores do meia colombiano James Rodríguez no São Paulo.…
O técnico do Furacão, Lucho González saiu em defesa do atacante Lucas di Yorio depois…
A decisão da Libertadores 2024 se aproxima e as análises sobre os finalistas Botafogo e…
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou abertamente sobre a tentativa de repatriar Gabriel Jesus,…