Após vitória, Botafogo aumenta sua chance de título do Brasileirão

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Glorioso venceu o Athletico-PR pela 29° rodada

O Botafogo foi até a Ligga Arena, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR pela 29° rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0, com gol de Igor Jesus. O triunfo marcou um feito importante de que o Glorioso não vencia o Furacão fora de casa a 16 anos. Além disso, as chances de título do Botafogo na competição aumentaram com os três pontos somados.

Com a grande vitória conquistada, o Botafogo hoje soma 57,06% de chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro. A porcentagem aumentou significativamente ao comparar com a última rodada, quando o Glorioso tinha 40,5% de chance.

Enquanto as chances do Botafogo aumentaram, as chances do Palmeiras diminuíram. O Verdão visitou o Bragantino no Nabi Abi Chedid e ficou apenas no empate por 0 a 0. Com isso, as chances do time de Abel Ferreira caíram para 33,19%. Antes, o Palmeiras tinha 44,38% de chance.

A briga maior é entre Botafogo e Palmeiras, mas, ainda existem outras equipes que correm por fora e que ainda sonham com um possível título. O Fortaleza que tinha 11,38% de chance de título na rodada passada, agora tem 5,42%. A porcentagem diminuiu pela derrota sofrida para o Grêmio por 3 a 1, nesta rodada. Outro time que ainda sonha, mas que está bem mais atrás e com chances menores, é o Flamengo, atualmente quarto colocado na tabela. Hoje, o Flamengo soma 3,99% de chance de título.

O Botafogo luta para chegar em seu terceiro título da Série A do Campeonato Brasileiro na história. O Glorioso venceu a competição em 1968 e em 1995, ou seja, já fazem 29 anos do último título brasileiro do Botafogo.

Mas, o Glorioso pode também levar outra competição. Além do Brasileirão, o Botafogo joga a semifinal da Libertadores, onde enfrenta o Peñarol, do Uruguai. A partida de ida está marcada para a quarta-feira (23), no Nilton Santos. O jogo da volta será na quarta-feira (30), no Uruguai.