Cruzeiro se prepara para o confronto decisivo na Sul-Americana e conta com possíveis reforços após pausa da Data FIFA
Com a derrota para o Fluminense no Maracanã, o Cruzeiro manteve-se na 8ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 43 pontos. A equipe celeste está apenas dois pontos atrás do Bahia, que ocupa o G6. O próximo desafio do Cruzeiro será a primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, marcada para quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida de volta ocorrerá no dia 30, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
O técnico Fernando Diniz, que ainda busca sua primeira vitória no comando do Cruzeiro após dois empates e uma derrota, pode ganhar reforços importantes após a pausa para a Data FIFA.
Um dos principais retornos esperados é o do atacante Rafa Silva, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. O jogador já realiza atividades híbridas entre fisioterapia e preparação física, e pode ser relacionado para os próximos jogos.
Outro possível reforço para o time celeste é o meia Vitinho, de 20 anos, que está afastado dos gramados há três semanas devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Dependendo da evolução de sua recuperação, ele pode ser uma opção para Diniz ainda em outubro.
O Cruzeiro terá cerca de dez dias para se preparar antes de enfrentar o Bahia, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá no dia 18 de outubro, às 21h30, no Mineirão.
Caso tenha condições físicas, Rafa Silva deverá ser reserva imediato de Kaio Jorge, que vive uma boa fase. Além disso, Gabriel Veron e o argentino Lautaro Díaz seguem como opções para as pontas, enquanto Barreal pode ser utilizado tanto como meia-esquerda quanto pelos lados do campo.