O novo treinador do Santos para 2025

Alexandre Gallo durante coletiva no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta/Santos)

Soteldo pode retornar ao Santos enquanto Sampaoli já avalia elenco para 2025

O atacante venezuelano Soteldo, atualmente emprestado ao Grêmio até o final deste ano, pode estar próximo de um retorno ao Santos. O Grêmio, apesar de estar satisfeito com o desempenho do jogador, não pretende pagar o valor do passe fixado para adquiri-lo em definitivo. O “baixinho”, como é carinhosamente chamado pela torcida, não descarta a possibilidade de voltar ao Peixe, clube onde viveu um dos melhores momentos da sua carreira.

Enquanto isso, o técnico argentino Jorge Sampaoli, que deve assinar contrato com o Santos até o final de 2026, já iniciou um trabalho de avaliação do elenco alvinegro. De acordo com o jornalista Fabiano Farah, Sampaoli está observando os jogadores de perto, ainda sem remuneração, para definir quem tem condições de continuar no clube para a temporada de 2025.

“Tem uma espinha dorsal que ele gosta e está observando de perto os demais para entender quem presta ou não presta para continuar no Santos”, explicou Farah.

Essa preparação de Sampaoli coincide com o provável fim da passagem de Fábio Carille pelo clube da Vila Belmiro. Carille, que atualmente comanda o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro, deve deixar o cargo ao término da competição, caso o time consiga o acesso à Série A.

O presidente Marcelo Teixeira já teria aceitado a inclusão de uma multa rescisória no contrato com Sampaoli, e o anúncio oficial só deve ocorrer após a confirmação do retorno à elite do futebol brasileiro.

Sampaoli e Soteldo trabalharam juntos em 2019, quando o venezuelano viveu sua melhor fase no futebol brasileiro, ajudando o Santos a conquistar o vice-campeonato do Brasileirão. A boa relação entre os dois pode ser um fator importante na volta do atacante ao Peixe. Com um acordo verbal já firmado com o clube, Sampaoli agora analisa cuidadosamente o elenco para decidir quem fará parte do seu projeto ambicioso para 2025.