Pequetito critica desempenho do Cruzeiro sob comando de Fernando Diniz: “Futebol pífio”
O Cruzeiro completou quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e manteve-se na 8ª colocação, com 43 pontos. Desde a chegada de Fernando Diniz, em 23 de setembro, a equipe ainda não conseguiu somar três pontos em uma partida, acumulando dois empates e uma derrota em três jogos. A última delas foi o revés por 1 a 0 contra o Fluminense, nesta quarta-feira (3), no Maracanã, pela 29ª rodada da Série A.
- A declaração de Mano Menezes, direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro
- A declaração de William após a derrota do Cruzeiro para o Fluminense
Após o confronto, o narrador da Itatiaia, Pequetito, expressou sua insatisfação com o desempenho da equipe celeste sob o comando do novo treinador. Para ele, não houve progresso no Cruzeiro desde a saída do antigo técnico Fernando Seabra, que deixou o clube após um início promissor na competição.
“Eu lamento muito que, na nossa cultura, quando um treinador não tem nome, é mais jovem e não tem o estofo como o Diniz, aí, quando o time oscila, é fora. Como foi feito com Fernando Seabra. Foi feita uma campanha covarde para aquele que entregou 35 pontos no primeiro turno e que vinha oscilando, mas o Cruzeiro se mantendo entre os seis primeiros colocados. E entregou o time praticamente classificado na Sul-Americana”, criticou Pequetito.
O narrador destacou a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas e foi firme ao afirmar que o time piorou sob o comando de Diniz.
“Foram três jogos e um futebol pífio. Eu estava reparando como terminou o jogo (…) Duvido que ele conseguiu fazer esse time atuar 20, 15 minutos nos treinos. Coisas da cabeça dele. Agora, é aquele que tem a sua teoria, sua filosofia, e tem que dar tempo a ele. O que vimos até aqui não tem nada de progresso”, disse.
Pequetito também lamentou a forma como o Cruzeiro encerrou o jogo contra o Fluminense, descrevendo a equipe como “amontoada em campo” e sem uma organização clara.
“O que eu vi hoje foi um final de jogo com um time amontoado em campo. Dependendo de um lampejo de um jogador ou outro. Lamentável”, completou.
Com a pausa na competição devido à Data Fifa, o Cruzeiro terá duas semanas para se reorganizar antes de enfrentar o Bahia, no dia 18 de outubro, às 21h30, no Mineirão.