Volante acabou sendo expulso contra o Juventude
No último sábado (5), o Vasco recebeu o Juventude em São Januário e ficou apenas no empate por 1 a 1. Edson Carioca abriu o placar para os gaúchos e Payet empatou para os cariocas. O volante Souza acabou expulso no segundo tempo e após o jogo, o técnico Rafael Paiva disse que acredita na volta por cima do jogador.
- Declaração de Paiva irrita a torcida do Vasco
- A probabilidade do Vasco ser rebaixado no Brasileirão? E se classificar para a Libertadores?
Souza entrou no lugar de Sforza no minutos finais da partida e em um intervalo de quatro minutos, o volante recebeu cartão vermelho direto e foi expulso por dar uma entrada forte em Carillo. O jogador deixou o gramado de São Januário sob vaias da torcida vascaína.
Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Paiva confessou que não viu o lance, mas que conversou com o jogador que assumiu que o lance era pra expulsão. O treinador do Vasco disse que acredita na volta por cima do volante do cruz-maltino por conta de sua experiência.
“Ele perdeu o timing ali, teve excesso de vontade. Eu não revi o lance, mas ele já disse que acha que foi, foi mais forte do que deveria, mas faz parte de um jogo tenso como esse. Temos que saber que isso pode acontecer. Ele é experiente e vai dar a volta por cima rápido”, disse Rafael Paiva.
Com o empate em casa, o Vasco somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro e chegou a 37 pontos em nono lugar. O Gigante da Colina está a nove pontos do Internacional, sexto colocado na tabela. A equipe de Paiva praticamente não corre riscos de rebaixamento e agora tenta se aproximar do G-6 do Brasileirão.
As partidas do futebol brasileiro irão dar uma pausa por conta dos jogos da Data Fifa. Com isso, o Vasco volta a campo apenas na quarta-feira (16), quando enfrenta o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas. O tricolor mandará o duelo longe do Morumbis, que passará por uma reforma no gramado após os shows de Bruno Mars.