Colorado ficou no empate com o Corinthians no último sábado (5)
O Internacional visitou o Corinthians no último sábado (5) e ficou no empate em 2 a 2. Yuri Alberto marcou duas vezes para o Timão, enquanto Bernabei e Ricardo Mathias foram as redes para o Colorado. Após o jogo, o técnico Roger Machado elogiou a postura do time, que não se entregou e arrancou o empate nos minutos finais da partida.
- A gravidade da lesão de Fernando, do Internacional
- A declaração de Tiago Leifert direcionada a Alan Patrick, do Internacional
Durante a entrevista, o treinador foi sincero ao analisar o desempenho do time. Apesar dos elogios, Roger assumiu a queda de rendimento da equipe no segundo tempo e falou sobre o erro de Gabriel Carvalho, que terminou no primeiro gol corintiano.
“No segundo tempo, ficamos largos no campo. Isso fez com que os tempos de pressão fossem um pouco atrasados. O Corinthians ganhou campo em inversão e cruzamentos. Isso se corrige com trabalho, feedback, mas somos um time que se recusa a perder”, disse Roger, que continuou:
“Levamos o empate pela coragem e entrega que tivemos. As mudanças com dois centroavantes na frente, só deixamos Bruno Henrique e Alan, como um segundo. Empurramos o Corinthians e conseguimos o empate. Não foi igual aos outros jogos, mas validar o empate suado, que nos fez entrar no G-6”, completou.
Na reta final da partida, Roger Machado mudou o esquema tático do time, deixando a equipe mais exposta, mas também mais ofensiva. Assim, o Colorado chegou ao gol de empate nos minutos finais no duelo contra os paulistas.
“Fragilizei o meio, tirei um do setor de marcação. Montei o 4-1-3-2. O Clayton estava extenuado, o Bernabei segurando pelas paredes. A data Fifa serve para zerar e temos espaço para evoluir fisicamente. Sentem quando entram cinco frescos e com o placar adverso, mas valeu a pena. Saímos com um resultado importante”, explicou o treinador.
Com o empate e um ponto conquistado, o Internacional chegou a 46 pontos somados, em sexto lugar no Brasileirão. O Corinthians permanece na 18° colocação com 29 pontos, um a menos que o Fluminense (16°).