Atacante se machucou no último sábado (5)
O atacante Vini Jr se machucou no último sábado (5), quando o Real Madrid enfrentava o Villarreal, no Santiago Bernabéu, pela La Liga. Na ocasião, o clube merengue venceu por 2 a 0, com gol de Vini e Valverde. Porém, o camisa 7 deixou o campo com dores e foi constatada uma lesão. Andreas Pereira substituirá Vini na seleção.
Vini disputava bola em lance pelo lado direito e acabou sentindo o ombro após cair no gramado. O jogador deixou o campo imobilizado por conta de fortes dores no ombro e também no pescoço. No último domingo (6), o brasileiro realizou exames e foi constada uma lesão cervical. No entanto, o Real Madrid não divulgou prazo para recuperação do camisa 7.
Com mais uma lesão, o técnico Dorival Jr foi obrigado a fazer a quinta mudança na seleção.
O treinador já havia chamado Weverton, Fabricio Bruno, Alex Telles e Beraldo para os lugares de Alisson, Militão, Guilherme Arana e Bremer. Agora, Andreas Pereira foi convocado para o lugar de Vini.
O Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro e recebe o Peru no dia 15, em Brasília. A apresentação da seleção está marcada para esta segunda-feira (7), em São Paulo. A equipe fará atividades e se preparará para os confrontos no CT do Palmeiras.
No momento, o Brasil ocupa a quinta colocação com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e quatro derrotas na competição. Em 2023, ainda com Fernando Diniz no comando técnico, o Brasil venceu a Bolívia e foi derrotado para Uruguai, Colômbia e Argentina. Este ano, com Dorival, venceu o Equador e foi derrotado para o Paraguai.
Convocação da seleção brasileira atualizada:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City).