O Flamengo deu mais um passo importante na construção de seu tão aguardado estádio. Em uma entrevista descontraída no quadro “De Carona com Smigol”, da FlaTV, o presidente Rodolfo Landim revelou informações inéditas sobre o projeto da nova casa rubro-negra. Além de falar sobre a capacidade e a estrutura do estádio, Landim destacou que o projeto inclui a construção de um hotel, com o objetivo de melhorar a logística da equipe.
- Flamengo faz publicação direcionada a Michael e vídeo bate 14 milhões de visualizações
- Filipe Luís comete ‘gafe’ durante coletiva do Flamengo e vídeo viraliza
Landim quer hotel para os jogadores
Uma das principais novidades reveladas por Landim é a inclusão de um hotel na estrutura do novo estádio. Por que isso é importante? Isso porque o atual Centro de Treinamento (CT) do Flamengo fica distante do Maracanã, o que dificulta a logística de concentração nos dias de jogo. Por isso, a ideia é que os jogadores se apresentem diretamente no estádio, aproveitando essa nova estrutura.
“Por exemplo, o nosso CT fica um pouco afastado do Maracanã e consequentemente também dali, porque ali é próximo do Maracanã. Então a gente quer fazer dentro do estádio um hotel, para os nossos jogadores se apresentarem no estádio”, disse landim.
Além disso, o presidente explicou que o hotel vai atender todas as necessidades da equipe, incluindo salas de aquecimento e vestiários modernos. Sendo assim, o Flamengo espera otimizar sua preparação para as partidas, melhorando ainda mais o desempenho em campo.
Setores populares: acessibilidade para a torcida
Outro ponto que chamou a atenção foi a promessa de Landim de criar setores populares atrás dos dois gols, com capacidade para 14 mil torcedores em um lado e 9 mil no outro. Vale destacar que essa medida visa aproximar ainda mais a torcida do time, proporcionando uma atmosfera intensa para pressionar os adversários. Com isso, o Flamengo reafirma seu compromisso com a inclusão de todos os seus torcedores no novo estádio.
Impacto econômico e prazo de construção
Cabe ressaltar que a construção do estádio também trará grandes benefícios para a cidade do Rio de Janeiro. Segundo Landim, a região onde será construído o estádio, no Gasômetro, receberá uma valorização significativa, o que vai gerar ganhos financeiros para diversas partes envolvidas, incluindo o Flamengo e a Caixa Econômica Federal.
O presidente estima que a obra levará cerca de cinco anos para ser concluída. Dessa maneira, o Flamengo poderá contar com uma nova casa que, além de ser referência no futebol, contribuirá para o desenvolvimento da região.
Flamengo formaliza posse do terreno
Na última semana, o Flamengo recebeu oficialmente as chaves do terreno onde será construído o estádio, com a participação do prefeito Eduardo Paes e do presidente Lula. Desse jeito, o clube deu mais um passo rumo à concretização do sonho de ter um estádio próprio, consolidando seu legado para o futuro.
Com isso, a torcida rubro-negra tem muito a esperar nos próximos anos, tanto dentro quanto fora de campo!