Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do clube, com destaques como o Renato Gaúcho frustra o Corinthians e jogadores que estão há mais tempo no time.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
A cada nova janela de transferência, os clubes buscam reforçar seus elencos com novas contratações, mas também mantêm jogadores que se destacam e se tornam peças importantes ao longo dos anos. No Grêmio, alguns atletas permanecem por longos períodos, ajudando a construir a história do clube e, em alguns casos, tornando-se ídolos da torcida. O Gávea News listou os 10 jogadores que estão há mais tempo no Grêmio e seus respectivos tempos de contrato. (leia a matéria completa)
Pedro Geromel é o jogador mais antigo no elenco, tendo chegado ao clube em 1º de janeiro de 2016. O zagueiro, ídolo do time, tem contrato até o final deste ano. Logo depois vem Walter Kannemann, que chegou em 15 de julho de 2016 e tem vínculo até 31 de dezembro de 2025. O goleiro Brenno, no clube desde 1º de janeiro de 2019, tem contrato válido até 30 de junho de 2025. Já o volante Mathías Villasanti, que se destacou desde sua chegada em 13 de agosto de 2021, tem contrato até 31 de dezembro de 2027.
Outros jogadores que compõem a lista incluem o goleiro Felipe Scheibig, que chegou em 1º de janeiro de 2022 e tem contrato até o final deste ano, e o zagueiro Natã, contratado em 1º de janeiro de 2023 com vínculo até 31 de dezembro de 2026. O também zagueiro Gustavo Martins assinou contrato em 2023 e tem vínculo até 2027. O lateral-esquerdo Reinaldo chegou junto com Natã em 2023, mas seu contrato é mais curto, válido apenas até o final deste ano.
Fechando a lista, o meio-campista Pepê, contratado no início de 2023, tem contrato até 31 de dezembro de 2025, e o volante Ronald, que também chegou em janeiro de 2023, tem vínculo até 31 de dezembro de 2027. Esses jogadores formam a base do elenco atual do Grêmio, que busca mesclar experiência e juventude para alcançar resultados positivos nos próximos anos.
A vitória do Grêmio sobre o Fortaleza por 3 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, trouxe alívio ao clube gaúcho, que se distanciou da zona de rebaixamento e subiu momentaneamente para o 11º lugar, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Os gols do Grêmio foram marcados por Aravena, Braithwaite e Soteldo, enquanto Hércules descontou para o Fortaleza. Esse resultado foi crucial para o time, que vinha enfrentando a pressão de se manter longe da parte de baixo da tabela. (leia a matéria completa)
A partida foi marcada pela eficiência do Grêmio, que soube capitalizar nas oportunidades criadas e garantir três pontos importantes. Com essa vitória, o time de Porto Alegre se afasta ainda mais da luta contra o rebaixamento, preocupação que vinha sendo constante nas últimas rodadas. Agora, o clube começa a vislumbrar a possibilidade de garantir uma vaga em competições internacionais na próxima temporada, algo que parecia distante em alguns momentos do campeonato.
Esse triunfo não apenas aliviou a pressão sobre o time, mas também deu um impulso importante na corrida por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Grêmio agora se reposiciona na tabela, fugindo de vez da zona de rebaixamento e se colocando na disputa por melhores colocações na reta final do Brasileirão.
O Grêmio já está planejando a reformulação de seu elenco para a temporada de 2025, após um ano considerado decepcionante em que o time não conquistou títulos de grande expressão além do Campeonato Gaúcho. A diretoria já tem como meta para o próximo ano buscar não apenas defender o título estadual, mas também conquistar um campeonato nacional, o que deve envolver a contratação de novos reforços. Um dos nomes especulados é o lateral-direito João Lucas, ex-jogador do Flamengo, que atualmente está emprestado ao Juventude pelo Santos. (leia a matéria completa)
O jogador tem se destacado em sua passagem pelo Juventude, o que despertou o interesse do Grêmio. No entanto, a situação no comando técnico do time ainda é incerta, já que o contrato de Renato Gaúcho, atual treinador, se encerra no final desta temporada. Embora Renato tenha aprovado o nome de João Lucas, sua permanência como técnico para o próximo ano ainda não está garantida, o que pode influenciar o andamento das negociações.
O Santos, por sua vez, está disposto a vender João Lucas, mas busca recuperar o valor de R$ 6 milhões investido quando contratou o jogador, então no Cuiabá. O clube detém 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Flamengo e o Cuiabá possuem, respectivamente, 15% cada. Essas condições financeiras também serão determinantes no desenrolar da possível transferência.
O empate com o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro fez com que as…
O título da Copa do Brasil, conquistado pelo Flamengo, continua gerando grande repercussão entre os…
O Flamengo encara o Fortaleza na próxima quinta-feira (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…