Jornal “As” desceu críticas ao brasileiro após derrota da equipe
No último domingo, o Real Betis enfrentou o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Dodi Lukebakio, de pênalti. Após o jogo, o jornal “AS”, criticou o desempenho de Roque na partida, citando as duas oportunidades perdidas pelo brasileiro e dizendo que o Barcelona “tinha razão na história”.
- Dorival Jr convoca substituto de Vini Jr na seleção brasileira
- Meia revelado pelo Fluminense destaca-se e ganha prêmio na Premier League
“Por enquanto o seu desempenho dá razão ao Barcelona. O jogador não aproveitou as duas oportunidades claras que teve no clássico, e o Betis espera uma versão mais eficiente do camisa 9 que Hansi Flick descartou”, escreveu o jornal espanhol, que continuou:
“Ele marcou um gol até o momento e crescem as dúvidas sobre sua capacidade de ser o artilheiro que Pellegrini optou. Durante o verão, saíram Borja Iglesias, Willian José e Ayoze Pérez numa revolução quase total do ataque verde e branco”, completou o jornal “AS”.
Até aqui, Vitor Roque entrou em campo em sete oportunidades pelo Real Betis, sendo quatro como titular e três vindo do banco de reservas. Seu único gol marcado até o momento, foi na partida diante do Leganés, quando iniciou o jogo no banco e entrou no decorrer do duelo.
O técnico Manuel Pellegrini comentou sobre a atuação de Roque e as chances perdidas pelo brasileiro. O treinador disse que lances como esses, não podem ser desperdiçados.
“Se você tem um mano a mano duas vezes num clássico muito igual, você tem que marcar”, declarou o treinador, ao fim do jogo no domingo.
Vitor Roque tem apenas 19 anos de idade e chegou ao Barcelona em janeiro deste ano, com contrato até 2031. O jogador recebeu poucas chances com Xavi na temporada passada e o mesmo aconteceu com Hansi Flick, neste início. Com isso, o brasileiro foi emprestado ao Real Betis que possui opção de compra ao final do contrato de empréstimo, por cerca de €25 milhões (R$ 155 milhões) fixos por 80% dos direitos econômicos do jogador.