Lesão ocorreu no último sábado (5)
No último sábado (5), Vini Jr esteve em campo e ajudou o Real Madrid a vencer o Villarreal por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. O brasileiro marcou o primeiro e Valverde ampliou e matou o jogo. No entanto, Vini deixou o jogo após cair de mal jeito no gramado.
- 604 milhões: Real Madrid quer contratar jogador do Manchester City
- A declaração de Endrick após derrota do Real Madrid na Champions League
O atacante brasileiro passou por exames no último domingo (6) e foi detectado que o atacante está com uma lesão cervical. O camisa 7 do Real Madrid teve que sair com o ombro imobilizado, já que sentia muitas dores na região.
Por conta de sua lesão, Vini Jr teve que ser cortado da convocação da seleção brasileira e será desfalque nos duelos diante de Chile e Peru nos dias 10 e 15. As partidas são válidas pelas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
No lance, Vini disputava a bola pelo lado direito do campo e caiu de mal jeito, sentindo o ombro. A imobilização foi por conta de suas dores no ombro e também no pescoço. Durante entrevista após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti disse que Vini está com problema “na clavícula e na cervical”. O clube espanhol não divulgou prazo para recuperação do camisa 7.
Com a lesão de Vini, o técnico Dorival Jr teve que fazer sua quinta mudança por lesão. Além de Andreas Pereira convocado, o treinador precisou chamar Beraldo para a vaga de Bremer, Alex Telles para o lugar de Guilherme Arana, Fabrício Bruno para a vaga de Militão e Weverton para o lugar de Alisson.
A preocupação de Carlo Ancelotti não para por ai. Além de Vini Jr, Carvajal também desfalcará o Real Madrid, mas sendo um caso mais sério. O lateral espanhol sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão da perna direita e com isso não atua mais na temporada 2024/25. O prazo mínimo longe dos gramados é de 10 meses e a cirurgia deverá ocorrer nos próximos dias.
Algumas horas depois da notícia da lesão de Carvajal, o jogador e o presidente do clube, Florentino Pérez, anunciaram a renovação de contrato do espanhol, que irá até junho de 2026. Carvajal está no clube desde 2002, quando tinha apenas 10 anos de idade.