Apesar de ser um dos maiores goleiros da recente geração do Brasil, Ederson sempre esteve nas sombras de Alisson na Seleção Brasileira.
Agora, com a lesão do goleiro do Liverpool, Ederson terá a grande oportunidade de conseguir ser o titular dentro dos dois jogos que a Seleção Brasileira fará nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Segundo o Terra, Ederson se mostra entusiasmado com a oportunidade e diz estar preparado para a ocasião.
- A declaração de Pep Guardiola sobre a situação de Ederson, do Manchester City
- City define substituto para Ederson, Chelsea negocia com Barcelona e Liverpool recusa contratação: as últimas notícias da Europa
“Estou tranquilo. Sempre quando eu vim para a Seleção eu vim com expectativa de jogo. Muitas vezes acabei não jogando, mas faz parte do processo. Agora não é diferente, mantenho a tranquilidade. Vou me preparar da melhor forma possível, me preparar bem. É claro que a decisão final é sempre do treinador, mas é claro que ficou uma expectativa grande. Então vou trabalhar, vou dar o meu melhor e vou buscar meu lugar no 11 do time”, disse Ederson, para a CBF TV.
Para se firmar na Seleção Brasileira, Ederson tem lutado contra as lesões, aliás, lesões essas que tiraram ele até da Copa América:
“Eu vinha de uma temporada no meu clube com algumas lesões que poderiam mesmo atrapalhar a minha vinda para a Seleção, infelizmente. Uma dessas lesões acabou me tirando da Copa América. Então eu fiquei muito chateado por não representar o país. É muito difícil, ainda mais sabemos que isso é uma fase que é passageira, muito rápida. Então, naquele momento, eu fiquei muito triste, muito chateado, porque eu queria ter contribuído com o restante da temporada para o meu clube, que estava numa fase muito importante, e, consequentemente, para disputar a Copa América, para ajudar na Seleção. Infelizmente, acabei tendo lesões que não permitiram isso”, falou o goleiro, que prosseguiu.
Quais os próximos jogos da Seleção Brasileira?
O Brasil enfrenta o Chile em Santiago e o Peru no Mané Garrincha em partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.