O jogador exaltou o apoio da torcida do Atlético e relembra emoção em momento decisivo da Libertadores
O zagueiro Lyanco, que recentemente se consolidou como titular no Atlético, destacou a conexão crescente com a torcida do Galo em entrevista à GaloTV. Em um conteúdo especial, ele compartilhou suas impressões sobre a força e o impacto da Massa Atleticana, relembrando um episódio que mexeu profundamente com ele e seus companheiros de equipe.
Durante o quadro “De carona com Lyanco”, o defensor de 27 anos comentou sobre a ida de centenas de torcedores ao CT do Atlético, em Vespasiano, na véspera do confronto decisivo contra o Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores.
““Estar dentro e vivenciando esse dia a dia aqui é fora do normal, cara. Tivemos a prova esses dias, antes do jogo contra o Fluminense, que vieram no CT. Já vi no São Paulo, já vivenciei isso, mas não foi igual. É diferente. No estádio também. Mexeu para caramba. Falando particularmente, eu queria jogar aquela hora, às 21h (risos). Na hora que eles estavam ali, eu já queria jogar. A Massa ali…”, contou Lyanco.
No dia seguinte à emocionante demonstração de apoio, o Atlético reverteu a vantagem do Fluminense ao vencer por 2 a 0 na Arena MRV, garantindo a classificação para as semifinais da Libertadores, onde agora enfrentará o River Plate.
Lyanco também falou sobre sua adaptação a Minas Gerais, a importância do apoio à saúde mental no futebol e o desafio de enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira (9), em jogo adiado do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
“O que te transmite, não só de querer jogar, mas de: ‘Estamos com vocês, estamos juntos. Vamos ganhar, vamos lutar’. E o time às vezes está perdendo e começa o ‘Eu acredito’. Aquilo ali é único. Não tem como descrever o amor que eles têm por nós, pelo Galo. Isso com certeza transmite muito e muda muito a gente também”, declarou o zagueiro.