A declaração de Yuri Alberto sobre o futuro do Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O atacante lamentou o empate e ressaltou a importância de sair da zona de rebaixamento antes da Data FIFA

O Corinthians perdeu uma grande chance de sair da zona de rebaixamento ao empatar em 2 a 2 com o Internacional, neste domingo, na Neo Química Arena. A equipe alvinegra, que vencia até os acréscimos, sofreu um gol nos últimos minutos e deixou escapar a vitória, permanecendo na 18ª posição do Campeonato Brasileiro com 29 pontos. O resultado é um duro golpe para o Timão, que viu os concorrentes diretos pela permanência na Série A se distanciarem ainda mais.

Yuri Alberto, autor dos dois gols do Corinthians na partida, lamentou a oportunidade desperdiçada, mas destacou a resiliência da equipe.

“A gente estava muito, muito, muito próximo da vitória. Acho que antes dessa pausa (Data Fifa) seria muito importante sair dessa zona (de rebaixamento)… Infelizmente, no final, ali, no escanteio que acabou não sendo, originou o gol. Enfim, é olhar para as coisas boas que a gente tem feito e seguir trabalhando”, comentou o atacante em entrevista ao Premiere.

O jogo começou com o Corinthians em vantagem logo no início, após Yuri abrir o placar, mas o Internacional respondeu rapidamente com um gol de empate. No segundo tempo, a equipe de Ramón Díaz dominou as ações e voltou a ficar na frente após Yuri converter um pênalti. Porém, o Colorado buscou o empate nos acréscimos, frustrando as expectativas do time e da torcida.

Apesar do resultado decepcionante, Yuri Alberto celebrou uma marca pessoal, chegou a 20 gols na temporada, superando sua melhor marca, de 19 gols, quando jogava pelo Internacional, em 2021.

“Muito feliz por ter chegado a 20 gols no ano. Tenho tido um ano muito difícil. Mesmo com gols, tem sido um ano difícil… Só agradecer a Deus pelas oportunidades e à torcida, que me deu um apoio imenso hoje”, afirmou o atacante.

Agora, o Corinthians terá um período de pausa por conta da Data Fifa e voltará a campo no próximo dia 17 de outubro, quando enfrentará o Athletico-PR, também na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.