A declaração do técnico da Holanda direcionada a Depay

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

“Ele precisa jogar mais”, disse o técnico.

O técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, comentou nesta segunda-feira (7) sobre a situação de Memphis Depay, que ficou fora da lista de convocados para os próximos compromissos da equipe. O atacante, atualmente no Corinthians, precisa demonstrar mais dentro de campo para reconquistar seu espaço na seleção, segundo Koeman.

Ao ser questionado em entrevista coletiva sobre o jogador, o treinador foi direto.

“O cenário é que ele tem que jogar mais para estar em cena. E estar em forma. Eu fiquei feliz em ler na manhã seguinte que ele tinha jogado 85 minutos. Mas ele precisa jogar mais e bem. E ficar em forma”.

Depay, que recentemente se transferiu para o Timão, tem buscado adaptação ao futebol brasileiro, mas ainda precisa alcançar sua melhor forma para voltar a ser considerado para a seleção holandesa.

No último sábado, o Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1, em um jogo que começou às 00h30 no horário de Amsterdã. Depay, que deu sua segunda assistência com a camisa do Timão ao encontrar Yuri Alberto livre no início do confronto, teve uma atuação destacada, mas Koeman revelou que não assistiu ao jogo inteiro.

“Eu vi o primeiro tempo do jogo do Corinthians no sábado passado. Já era tarde, então eu fui dormir depois. Mas foi um jogo ótimo“, comentou o comandante holandês, durante entrevista coletiva.

A seleção holandesa segue em busca de bons resultados na Liga das Nações da UEFA, onde ocupa a segunda colocação do grupo 3 da Liga A, com quatro pontos em dois jogos. A equipe enfrentará a Alemanha e a Hungria nesta Data FIFA