Um dos atacantes do Corinthians que foi bastante contestado pela torcida durante os últimos anos, passou esse ano emprestado ao Atlético Goianiense.
Apesar do desejo de retornar ao clube paulista, a probabilidade dele permanecer por Goiânia é maior do que retornar.
- Declaração de Yuri Alberto, probabilidade de queda e recado de técnico para Depay: as últimas notícias do Corinthians
- Atlético-GO, Juventude, Atlético-MG, Fortaleza, Grêmio, Corinthians, Vasco e Vitória: os times com mais expulsões no Brasileirão
Segundo o Bola Vip, Roni tem sido um dos maiores destaques do Atlético Goianiense na temporada e um retorno dele ao Corinthians começa a ser pouco provável.
Apesar de estar feliz no Dragão, ele pretende cumprir o final do contrato no Corinthians, clube de coração que o revelou ao futebol.
Mas, o Corinthians não pretende manter o jogador na atividade do clube, a ideia é lucrar o máximo possível com a venda dele.
Charles, Martinez, Breno Bidon, Raniele, Ryan, Alex Santana e outros nomes que vem se destacando no Corinthians, no entendimento da diretoria, são mais bem aproveitados do que seria Rony caso retornasse ao clube paulista.
Com contrato válido com o Atlético Goianiense até o final desse ano, o clube pode comprar o atleta por 5 milhões de reais. Além disso, o Dragão desembolsou 300 mil para ter o atleta até o fim de 2024.
Qual a próxima partida de Corinthians e Atlético Goianiense?
Durante 10 dias o Brasileirão série A será pausado para que as seleções disputem as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016 que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá.
O Corinthians, 18º colocado do Brasileirão e dentro da zona de rebaixamento, retorna a campo no dia 17 de outubro, quinta-feira, contra o Athletico Paranaense.
Já a equipe do Atlético Goianiense joga no dia seguinte, 18 de outubro, em casa contra o Cuiabá. O Atlético Goianiense já se conformou com o rebaixamento e é praticamente impossível ele se recuperar.
Mesmo que vença o Cuiabá na próxima partida, chega a 24 pontos e ainda fica há 2 do próprio Cuiabá que é o 19º colocado.
Para sair da zona de rebaixamento, o dragão tem que fazer 9 pontos e empatar com o Fluminense, que tem 30. 9 pontos significam 3 vitórias, mas, o Atlético venceu apenas 5 em 29 rodadas disputadas.