Dragão lidera o ranking de expulsões no torneio
O Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados e pegados do mundo do futebol, e a intensidade das partidas, combinada com a pressão por resultados, tem levado os jogadores a adotarem comportamentos mais agressivos durante os jogos, refletindo no aumento do número de expulsões. O Espião Estatístico do ge divulgou o ranking dos clubes que mais tiveram jogadores expulsos até aqui.
- Dorival Jr convoca substituto de Vini Jr na seleção brasileira
- Edmundo prevê qual será a final da Copa do Brasil
Atlético-GO, Juventude, Atlético-MG e Fortaleza são os times que mais receberam cartões vermelhos e fazem parte do “G-4” do ranking. Internacional, Bahia e Cuiabá configuram como os times que menos tiveram jogadores expulsos. No total, o trio teve apenas uma expulsão cada.
O Vasco por exemplo, é o sexto time que mais teve jogadores expulsos, com seis no total, sendo dois nas últimas duas rodadas do Brasileirão, diante de Cruzeiro e Juventude. Outro exemplo, é o Corinthians (7° no ranking), que teve dois jogadores expulsos contra o São Paulo na 28° rodada.
As expulsões que geram a suspensão automático no próximo jogo são problemas que as comissões técnicas dos times brasileiros estão enfrentando com muita frequência. O treinador por diversas vezes precisar quebrar a cabeça quando não se tem um jogador por suspensão e ás vezes precisa até mudar o esquema tático da equipe.
Confira o ranking de times com mais expulsões:
- Atlético-GO – 12 expulsões
- Juventude – 10 expulsões
- Atlético-MG – 9 expulsões
- Fortaleza – 8 expulsões
- Grêmio – 7 expulsões
- Vasco, – 6 expulsões
- Corinthians – 6 expulsões
- Vitória – 6 expulsões
- Athletico-PR – 5 expulsões
- Fluminense – 5 expulsões
- Palmeiras – 5 expulsões
- Bragantino – 4 expulsões
- Criciúma – 4 expulsões
- Cruzeiro – 4 expulsões
- São Paulo – 4 expulsões
- Botafogo – 2 expulsões
- Flamengo – 2 expulsões
- Cuiabá – 1 expulsão
- Bahia – 1 expulsão
- Internacional – 1 expulsão
Com os jogos da Data Fifa, o futebol brasileiro irá dar uma pausa e retornará apenas na quarta-feira (16), com a 30° rodada do Brasileirão 2024. Os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil aconteceram no fim de semana do dia 19 e 20.