F1

Brincadeira de Daniel Ricciardo deixa Massa revoltado

Brasileiro critica piada do australiano sobre o GP de Singapura de 2008

Um mês após a piada feita por Daniel Ricciardo sobre o GP de Singapura de 2008, a declaração continua a ter repercussão no meio do automobilismo. Felipe Massa, que foi diretamente prejudicado pelo episódio, se manifestou contra a fala, classificando o ocorrido como algo que não deveria ser tratado de forma leviana, apesar de ser amigo pessoal de Ricciardo.

O GP de Singapura de 2008 é lembrado como um dos episódios mais controversos da Fórmula 1. Na ocasião, Nelsinho Piquet bateu intencionalmente seu carro para favorecer Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na Renault, o que acabou prejudicando Massa, que liderava a corrida. Durante o fim de semana do GP de Singapura de 2024, Ricciardo fez uma piada mencionando o episódio, o que gerou descontentamento em Massa.

“Espero que tenhamos um safety car no momento certo. Traga [Nelsinho] Piquet de volta e vamos fazer isso acontecer”, disse Ricciardo, referindo-se ao incidente de 2008 e sugerindo que um safety car naquela situação poderia favorecê-lo na corrida. A declaração foi feita antes da prova em Singapura deste ano, realizada em setembro.

O episódio de 2008 foi decisivo para as chances de título de Massa naquela temporada. A batida de Piquet fez o brasileiro perder a liderança da prova, e ao final do campeonato, o título mundial foi conquistado por Lewis Hamilton. Sobre a piada de Ricciardo, Massa afirmou em entrevista ao portal Motorsport-Total.

“Acho que piadas são piadas, mas essa não é particularmente uma coisa legal. Fazer piada sobre algo que não foi certo para o esporte não é algo bom. Mas eu não estava lá, não ouvi exatamente como foi feita e entendo que piadas são piadas. No entanto, não foi algo bom e, claro, não foi algo positivo para mim”, afirmou.

Após o GP de Singapura deste ano, Ricciardo se despediu da Fórmula 1 em 2024. A Rarcing Bulls decidiu encerrar o contrato do piloto e promover Liam Lawson para o restante da temporada. Ao longo de sua carreira, que começou em 2011 na Hispania, Ricciardo disputou 257 corridas, conquistou oito vitórias e três poles, além de construir uma base sólida de fãs ao longo de 14 temporadas.

Lucas Barros

Recent Posts

Imprensa da Europa detona atitude de Neymar no Brasil

Enquanto o Santos fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no último fim…

2 minutos ago

A declaração de Renato Paiva direcionada a Igor Jesus, do Botafogo: “é uma dor de cabeça…”

O Botafogo começou sua trajetória na Libertadores com um resultado amargo. Além da derrota por…

7 minutos ago

A declaração de Ana Thaís Matos direcionada a Ramóz Díaz, do Corinthians

O clima no Corinthians segue pesado após a derrota por 2 a 1 para o…

12 minutos ago

Renato Paiva é sincero sobre derrota do Botafogo: “Não estou tão de acordo…”

O Botafogo estreou na Libertadores com o pé esquerdo. A derrota por 1 a 0…

17 minutos ago

Ele pode assinar um pré-contrato e deixar o Flamengo de graça

A torcida do Flamengo está atenta a uma possível baixa no elenco. Isso porque o…

22 minutos ago

Carlos Eduardo Mansur é sincero sobre derrota do Botafogo na Libertadores

O Botafogo ainda busca sua identidade em 2025, e a derrota para a Universidad de…

27 minutos ago