Para manter o time vivo nos campeonatos, os jogadores precisam se empenhar em fazer gols e dar assistências, de modo a manter a boa efetividade da equipe.
- Athletico-PR atrapalha Abel Ferreira, convocação de Dorival Jr e jogadores há mais tempo: as últimas notícias do Palmeiras
- Athletico suspende contrato de mais de 50 milhões
Nesse cenário, o Gávea News elencou o top-10 atletas com mais assistências pelo Athletico-PR. Os dados foram retirados do ‘OGol’.
Tomás Cuello
O ponta-esquerda Tomás Cuello é o líder em assistências pelo Athletico-PR no Campeonato Brasileiro: três passes para gols em 22 jogos. O uruguaio também contribuiu com a equipe marcando um gol.
Bruno Zapelli
O meio-campista Bruno Zapelli também tem três assistências pelo Brasileirão, mas em 24 partidas disputadas. O jogador ainda não balançou as redes no torneio nacional.
Fernandinho
O volante Fernandinho també tem bom aproveitamento em assistências: três passes para gols em 18 jogos. Além disso, o jogador tem dois gols marcados.
Lucas Esquivel
Lateral-esquerdo, Lucas Esquível tem a mesma quantidade de assistências dos companheiros acima: três. O número, no entanto, foi alcançado em 23 partidas. Ele ainda não balançou as redes.
João Cruz
João Cruz é mais um meio-campista da lista, e tem uma assistência em nove confrontos. Ele também já marcou um gol.
Fernando
Pela lateral-esquerda, Fernando tem uma assistência em 10 partidas pelo Brasileirão, e também não marcou gols.
Madson
Madson é lateral-direito e também deu apenas um passe para gol nos 17 jogos disputados. Ele ainda não balançou as redes pelo CAP.
Nikão
Nikão é meio-campista e disputou 16 partidas do Campeonato Brasileiro. Nestas, tem uma assistências e dois gols marcados.
Pablo
O atacante Pablo também tem apenas um passe para gol no Campeonato Brasileiro, e foi a campo em 19 partidas. Além da assistência, ele tem dois gols marcados.
Canobbio
Agustín Canobbio, um dos responsáveis pelo ataque do Athletico, disputou 16 jogos do Brasileirão e tem uma assistência. Ele balançou as redes em quatro oportunidades.