Fluminense

Cássio, Rogério Ceni, Weverton e Victor: os goleiros menos vazados do Brasileirão

O goleiro do Fluminense é o segundo maior goleiro em defesas e líder em jogos sem sofrer gols na era dos pontos corridos

O goleiro Fábio, aos 44 anos, continua provando sua excelência como um dos maiores da posição no futebol brasileiro. Mesmo em uma temporada de altos e baixos para o Fluminense, o camisa 1 segue sendo um dos principais pilares da equipe tricolor, mostrando que sua experiência e qualidade são fundamentais no Brasileirão.

De acordo com dados do Sofascore, Fábio é o segundo goleiro que mais evitou gols na atual edição do campeonato, com uma marca impressionante de 11,91 defesas decisivas. Ele só fica atrás de Weverton, do Palmeiras, reforçando sua importância no sistema defensivo do Flu.

Além disso, o veterano também se destaca com a segunda maior média de defesas por partida, com 3,9, empatado com Léo Jardim, do Vasco. O líder nesse quesito é João Ricardo, do Fortaleza, que possui uma média de 4,2 defesas por jogo.

A defesa tricolor, por sinal, tem sido um dos pontos fortes da equipe, apesar da colocação modesta na tabela de classificação. O Fluminense é a sexta equipe menos vazada do Brasileirão, tendo sofrido 30 gols em 28 jogos até o momento. A solidez defensiva do time tem sido uma peça-chave para se manter fora da zona de rebaixamento, e Fábio desempenha um papel central nisso.

Mas não é apenas nesta temporada que o goleiro se destaca. Fábio é o arqueiro com mais partidas sem sofrer gols na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que começou em 2003. São impressionantes 202 jogos em que ele terminou com a rede invicta, à frente de nomes consagrados como Cássio, Rogério Ceni, Weverton e Victor.

Na última quinta-feira (3), Fábio voltou a ter uma atuação sólida na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, seu ex-clube, reforçando ainda mais sua posição como um dos maiores goleiros da história do futebol nacional. Com mais de duas décadas de carreira e longevidade rara, o camisa 1 tricolor continua sendo uma figura essencial para o Fluminense, especialmente nessa reta final de Brasileirão, onde o time busca se afastar de vez da zona de perigo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de Alexandre Mattos sobre o Brasileirão

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou sobre a fase atual da equipe no Campeonato…

6 minutos ago

Conmebol define estádio da final da Sul-Americana de 2024

Estádio General Pablo Rojas será palco da final da Sul-Americana 2024; Corinthians e Cruzeiro ainda…

21 minutos ago

Ele vai desfalcar o Internacional por pelo menos 8 meses

O Internacional terá uma importante ausência nos próximos meses. O zagueiro argentino Gabriel Mercado, de…

36 minutos ago

Clube italiano toma atitude inusitada

Como oferece cerveja grátis a torcedores em jogo contra Napoli como forma de agradecimento A…

51 minutos ago

Futuro de atacante, probabilidade de jogar a Libertadores e sorte do ex-jogador: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

1 hora ago

Declaração de Yuri Alberto, probabilidade de queda e recado de técnico para Depay: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

1 hora ago