Estádio General Pablo Rojas será palco da final da Sul-Americana 2024; Corinthians e Cruzeiro ainda estão na disputa
A Conmebol anunciou oficialmente que a grande final da Sul-Americana 2024 será disputada no Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai.
O estádio, que tem capacidade para 45 mil torcedores, é a casa do Cerro Porteño e já recebeu a decisão da competição em 2019, quando o Independiente del Valle derrotou o Colón por 3 a 1, no primeiro ano do formato de jogo único para a final.
O Brasil terá dois representantes nas semifinais da Copa Sul-Americana 2024: Corinthians e Cruzeiro. Os confrontos desta fase, que colocarão os times brasileiros frente a frente com adversários argentinos, estão marcados para os dias 23 e 24 de outubro (jogos de ida) e a semana seguinte (jogos de volta).
O Corinthians enfrentará o Racing, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o Lanús, em duelos que prometem ser intensos.
A escolha do estádio La Nueva Olla faz parte de uma nova política da Conmebol, que passou a anunciar primeiro as cidades que sediarão as finais dos seus torneios de clubes, para depois divulgar os estádios específicos. Em abril, a entidade já havia confirmado que a capital paraguaia seria o palco da final da Sul-Americana, restando agora a definição do local exato.
Além da Sul-Americana, a Conmebol também confirmou o local da decisão da Libertadores 2024. O Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, casa do River Plate, foi escolhido para abrigar a final do torneio continental, repetindo um dos principais palcos do futebol sul-americano.
Histórico das sedes da final única da Sul-Americana
- 2019: Assunção, Paraguai – Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla)
- 2020: Córdoba, Argentina – Estádio Mario Alberto Kempes
- 2021: Montevidéu, Uruguai – Estádio Centenário
- 2022: Córdoba, Argentina – Estádio Mario Alberto Kempes
- 2023: Maldonado, Uruguai – Estádio Domingo Burgueño
- 2024: Assunção, Paraguai – Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla)