Ele deixou o Flamengo sem receber oportunidades, mas agora é comparado com campeão mundial

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Cria da base do Flamengo, Kauã Santos foi vendido para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em 2023. Na época, o goleiro deixou o Rubro-Negro sem sequer ter recebido a oportunidade de estrear pelo time principal. No entanto, as boas performances pelo clube alemão renderam uma série de elogios da imprensa internacional ao arqueiro, comparado a um campeão mundial pela Seleção Brasileira.

Kauã assumiu a titularidade do Eintracht Frankfurt em setembro, após a lesão de Kevin Trapp. O ex-Flamengo está brilhando na meta e, desde que assumiu a posição, está invicto. As boas atuações fizeram o ‘Diário AS’, da Espanha, enaltecer o jogador e o comparar com Dida.

“Brasil encontra o novo Dida. Kauã Santos é a nova sensação no gol do Eintracht. Com ele, o time alemão ainda não conhece a derrota. Uma nova joia brasileira surge no futebol europeu. As primeiras atuações do goleiro de 21 anos mostraram que ele está capacitado para atuar na elite máxima”, publicou o jornalista Sergio Hoyos.

Kauã Santos, cria do Flamengo, pelo Eintracht Frankfurt (Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt)

O ‘AS’, inclusive, está tão impressionado com a performance de Kauã, que destacou a difícil tarefa que será para o técnico Dino Toppmöller e definir o goleiro. O Diário, no entanto, acredita que Kevin retorne à titularidade, mas sugere uma alternância entre os arqueiros.

“O que era para ser um desastre, pela atuação espetacular do capitão e habitual goleiro titular, acabou sendo uma grande descoberta. (…) Agora, com o retorno no horizonte, Dino Toppmöller terá a difícil tarefa de decidir quem deverá ocupar a vaga. Tudo indica que Trapp continuará aparecendo como primeira opção, pela sua hierarquia e consistência nos últimos anos. No entanto, o treinador pode optar por alternar. O goleiro alemão, ao contrário das temporadas anteriores, terá uma competição acirrada que exigirá o máximo dele.”

Kauã disputou seis partidas como titular do Eintracht Frankfurt, e anota quatro vitórias e dois empates. O primeiro jogo da série foi contra o Wofsburg, e na ocasião, o Cria do Flamengo assumiu o gol na volta do intervalo.

O último jogo do Eintracht foi o empate em 3 a 3 com o Bayern de Munique, pela Bundesliga. Agora, a equipe de Kauã volta a campo dia 19, para enfrentar o Bayern Leverkusen.