Ex-Flamengo, Jorge Sampaoli vai voltar ao Brasil

Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)

Santos quer a contratação do argentino

No campeonato brasileiro da Série B, o Santos está considerando trazer de volta o técnico argentino Jorge Sampaoli, que já passou pelo Flamengo, para 2025. A intenção da diretoria do Santos é avançar nas negociações e assegurar o retorno do treinador assim que a equipe se aproximar do retorno à Série A. No momento, o Santos ocupa a vice-liderança da Série B, somando 53 pontos.

Jorge Sampaoli teve uma passagem marcante pelo Santos em 2019, quando levou o time paulista a conquistar o vice-campeonato do Brasileirão, ficando apenas atrás do Flamengo comandado por Jorge Jesus. Em sua trajetória no futebol brasileiro, Sampaoli já treinou o Flamengo e o Atlético-MG. Em termos de conquistas, ele levantou apenas o Campeonato Mineiro com o Atlético e foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2023 com o Flamengo.

Conforme informações da jornalista Gabriela Arantes, que cobre o Santos, Sampaoli está empolgado com a ideia de treinar o Peixe novamente. Ele está sem clube desde a sua saída do Flamengo, enquanto o atual técnico do Santos é Fabinho Carille.

Sampaoli (Foto: Getty Images)

Jorge Sampaoli é muito estimado pelos torcedores do Santos devido ao trabalho realizado na Vila Belmiro , por essa razão, muitos estão festejando o fato de ele estar cada vez mais perto de retornar ao Peixe.

Desde setembro do ano passado, quando foi dispensado do Flamengo, Jorge Sampaoli está livre para negociar. No clube do Rio de Janeiro, ele foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final pelo Olimpia-PAR e perdeu a final da Copa do Brasil diante do São Paulo.

O Santos está ciente de que, antes de considerar Sampaoli, precisa resolver a situação de Carille. Existe uma cláusula no contrato do atual treinador que prevê uma renovação automática em caso de retorno à elite do futebol brasileiro.

Caso decida não continuar com Carille na próxima temporada, mesmo com a conquista do acesso, o Santos terá que pagar quatro salários ao treinador. Isso equivaleria a mais de R$ 1,5 milhão.