Após a demissão de Tite, o ídolo do Mengão, Filipe Luís, assumiu o comando técnico da equipe principal. O ex-lateral esteve à beira do gramado em duas partidas pelo Flamengo, e conquistou duas vitórias. As nítidas mudanças já geraram boas impressões, e um ex-treinador do Rubro-Negro já mandou um recado positivo para Filipinho.
- Se ele for eleito, Filipe Luís poderá deixar o clube
- Comparação entre Filipe Luís e Tite, ex-jogador vira prefeito e recado de Landim para Textor: as últimas notícias do Flamengo
Joel Santana comandou o Flamengo em cinco ocasiões, e a última passagem à frente do Rubro-Negro foi em 2012. Como é bastante conhecedor do Rubro-Negro, Joel avaliou a situação e garantiu que o Fla ainda pode brigar pelo título do Brasileirão.
— O Mengão tá no caminho certo, dá para chegar, dá para brigar. Vai ser um final clamoroso e essas equipes, Flamengo, Botafogo e Palmeiras, são candidatos duríssimos a chegar […] Fortaleza é boa equipe, mas em determinado momento tem que comer mais um pouquinho de feijão com arroz -, disse Joel Santana, em seu canal do Youtube.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro já teve 29 rodadas disputadas e está na reta final. No momento, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela, com 51 pontos, nove a menor que o líder Botafogo, com 60. Vale ressaltar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos, visto que foi em campo em 28 oportunidades, e o Alvinegro já disputou as 29 partidas.
O Botafogo lidera a competição, mas vê o Palmeiras pelo retrovisor, visto que o Alviverde é o vice-líder, coom 57 pontos. A terceira colocação é do Fortaleza, com 55 pontos. O Leão do Pici também foi citado por Joel Santana na avaliação do torneio, mas segundo o ex-técnico, a equipe pode ‘perder forças’ na reta final.
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo vai tentar reencontrar o caminho das vitórias para reverter a situação e, quem sabe, voltar a brigar pelo troféu, hoje um pouco mais distante. Vale ressaltar que ainda há 30 pontos em disputa pelo Mengão, e 27 pelas demais equipes, como Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, à frente do Rubro-Negro na classificação.