Gabriel Milito pode ganhar três reforços no Atlético-MG

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético recebe o Grêmio com retornos importantes e nove desfalques

O Atlético-MG se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (9), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que havia sido adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul, terá o Galo contando com retornos importantes, mas também enfrentando uma série de desfalques.

O técnico Gabriel Milito poderá contar com o retorno de três titulares que foram poupados no empate contra o Vitória no último sábado (5): Hulk, Paulinho e o zagueiro Battaglia. O trio treinou normalmente na Cidade do Galo e deve ser acionado para enfrentar o Tricolor Gaúcho. Contudo, a participação de Paulinho ainda é incerta, pois o atacante vem sofrendo com uma dor óssea na perna direita e pode ser substituído por Deyverson, caso não reúna condições de jogo.

Na defesa, a briga por vagas promete ser acirrada. Com a ausência de Junior Alonso, convocado pela seleção paraguaia, Lyanco, Battaglia e Bruno Fuchs são os principais candidatos para formar a dupla de zaga.

Provável escalação do Atlético contra o Grêmio

Matheus Mendes; Saravia, Lyanco, Battaglia (Bruno Fuchs) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho (Deyverson).

O Galo terá ao todo nove desfalques, incluindo nomes como Guilherme Arana, Zaracho, Bernard e Cadu, todos no departamento médico. Além disso, Everson, expulso na partida contra o Vitória, cumpre suspensão, e outros três jogadores – Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas – estão servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Apesar das baixas, o Atlético busca uma vitória para se manter competitivo na tabela e deve apostar no seu sistema ofensivo, com Hulk e Paulinho, caso este esteja disponível, como principais referências no ataque.