Galvão Bueno questionada atitude de Dorival Jr direcionada a Andreas Pereira

Galvão Bueno, ex-narrador do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira se prepara para disputar uma nova rodada de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, e o técnico Dorival Júnior fez novas convocações. A lista deste mês, no entanto, sofreu muitas alterações por lesão, e uma delas foi o corte de Vinícius Júnior.

Para o lugar de Vini Jr, Dorival Júnior surpreendeu e convocou Andreas Pereira, volante do Fulham. A escolha do técnico causou estranheza, e o comandante foi bastante questionado. Uma das pessoas a pedir ‘explicações’ pela mudança foi Galvão Bueno.

Através do Instagram, o narrador compartilhou um vídeo sobre a lesão de Vini Jr e disse “não ter entendido” a escolha de Dorival, que convocou um volante para substituir um atacante.

“Vini Jr precisou ser cortado da seleção por conta de lesão. O Vini Jr, titular da ponta esquerda, jogador mais importante da seleção, aí ele (Dorival) vai e me convoca o Andreas, que é um volante. Dorival, eu quero que você explique essa escolha aí, pois eu ainda não entendi”, disse Galvão.

Além de Vini Jr, substituído por Andreas Pereira, Dorival Júnior se deparou com outros quatro cortes por lesão: o goleiro Alisson, os zagueiros Éder Militão e Bremer, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Para os lugares, foram convocados Weverton, do Palmeiras, Beraldo, do PSG, Fabrício Bruno, do Flamengo, e Alex Telles, do Botafogo.

Nesta Data-Fifa, o Flamengo ainda será representado por Gerson, capitão do atual elenco, e Lucas Paquetá, cria do Ninho do Urubu. Veja, abaixo, as datas dos próximos jogos da Seleção Brasileira.

Jogos da Seleção

  • 10/10 – Chile x Brasil – 21h – Estádio Nacional de Santiago
  • 15/10 – Brasil x Peru – 21h45 – Estádio Mané Garrincha

Convocados

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Abner (Lyon), Alex Teles (Botafogo), Danilo (Juventus) e Vanderson (Monaco)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)