O calendário do futebol brasileiro teve uma rápida paralisação para a disputa de mais uma Data-Fifa, e a Seleção Brasileira se prepara para ir a campo no dia 10 de outubro. Entre os convocados por Dorival Júnior está Gerson, do Flamengo, mas será que o meio-campista é projetado para ser titular?
- Atitude de Gerson rouba a cena, declaração de Alcaraz e Gabigol manda recado para Filipe Luis: as últimas notícias do Flamengo
- Vídeo: Rogério Ceni manda recado para Gerson, do Flamengo
No treino desta terça-feira (8), realizado no CT do Palmeiras, Dorival Júnior mudou o esquema tático e projetou um Brasil com mudanças no meio-campo, sem Bruno Guimarães. No entanto, Gerson não foi utilizado pelo técnico como provável titular, e deve iniciar no banco de reservas.
Sem Gerson entre os titulares, Dorival projetou a Seleção com estreantes: Igor Jesus, do Botafogo, e Abner, do Lyon. Cabe ressaltar que o treinador promoveu diversas alterações durante as atividades para observar os demais atletas.
Dessa forma, o Brasil deve enfrentar o Chile com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Na próxima quarta-feira (9), a Seleção Brasileira fará o último treino antes de embarcar rumo a Santiago. Na atividade em questão, a escalação será definida.
Vale lembrar que, para a última Data-Fifa, disputada em setembro, Gerson também estava na lista de Dorival Júnior. O meia do Flamengo iniciou os dois jogos no banco de reservas, mas foi acionado nas duas partidas: a vitória por 1 a 0 sobre o Equador e a derrota por 1 a 0 para o Paraguai.
Além de Gerson, Pedro também foi convocado, mas sofreu a grave lesão no joelho e foi cortado. Como se sabe, o atacante não joga mais em 2024. Assim como esta Data-Fifa, Fabrício Bruno também foi chamado por Dorival Júnior de última hora e substituiu Militão, na época com lesão muscular.
O Brasil entra em campo na quinta-feira, dia 10 de outubro, para enfrentar o Chile. A partida será realizada no Estádio Nacional de Santiago, às 21h (horário de Brasília).
Depois da partida, a Canarinho retorna ao Brasil e se prepara para o próximo desafio: o jogo contra o Peru. O embate será disputado no dia 15, terça-feira, no Mané Garrincha, às 21h45 (horário de Brasília).