Sergio Ramos pode se juntar ao Zamalek, do Egito
O Zamalek, tradicional clube egípcio, está considerando a contratação do zagueiro Sergio Ramos, que está sem clube desde sua saída do Sevilla. A informação foi confirmada pelo coordenador de imprensa do Zamalek, Ahmed Shawky, que mencionou que o jogador de 38 anos foi oferecido ao time, embora ainda existam desafios a serem superados para que a negociação seja concretizada.
- Vídeo: Endrick toma esporro de Rüdiger durante o jogo do Real Madrid e vídeo viraliza
- Chelsea x Real Madrid: palpites, odds, dicas, onde assistir e escalações
“Alguns agentes e intermediários nos ofereceram essa possibilidade. Sergio Ramos é um jogador fantástico, que venceu tudo no futebol com o Real Madrid e a seleção espanhola. Seria uma contratação imensa para qualquer clube do Oriente Médio ou da África”, afirmou Shawky em entrevista à ESPN.
Rumores sobre a possível transferência de Ramos para o Zamalek começaram a ganhar força após a vitória da equipe sobre o Al Ahly na Supercopa da CAF, realizada em 27 de setembro, na Arábia Saudita. Embora a torcida tenha demonstrado entusiasmo com a ideia, Shawky deixou claro que não há nada concreto neste momento, principalmente devido à alta avaliação financeira do atleta.
“O Zamalek recentemente contratou outros zagueiros, e a chegada de Sergio Ramos seria algo incrível para o futebol egípcio, trazendo prestígio para o nosso clube e para a liga”, comentou o coordenador.
Na semana passada, Hani Shoukry, membro da diretoria do Zamalek, afirmou que a equipe estava em busca de alternativas para viabilizar o salário de Ramos. “Estamos conversando com Ramos para que ele reforce nosso clube. Ele se mostrou feliz com o interesse e concordou em jogar no Egito”, disse Shoukry ao OnTime Sports.
Entretanto, ele também destacou que a principal dificuldade na negociação reside no aspecto financeiro. “Nós avaliamos que seria um grande acréscimo ao marketing do clube ter um atleta desse nome, mas o montante salarial pedido é alto e tornou as coisas difíceis”, concluiu.