A confederação holandesa de futebol se despediu do atleta: “Estamos profundamente tristes com o falecimento repentino de Johan Neeskens. Para sempre um dos nossos maiores ícones. Descanse em paz, Johan”, disse a entidade.
Parceiro do Cruyff, um dos maiores ídolos da Holanda, Johan jogou com ele no Barcelona, Ajax e Seleção holandesa.
Com a camisa do Ajax, conquistou três títulos da Champions League, além de duas edições da Eredivisie. No Barcelona, foi campeão da Copa do Rei.
Até 2013 teve passagens curtas e discretas em equipes como técnico e auxiliar técnico. Ao todo, ele fez 49 partidas pela Holanda, fez 17 gols. Pendurou as chuteiras em 91 no Zug 94.
“No Campus KNVB há a possibilidade de refletir sobre a morte de Johan Neeskens. A família de Johan afirma que ele sempre valorizou seu contato com os fãs. A partir desse pensamento, um registro de condolências foi aberto no campus onde os apoiantes e todos os outros podem escrever uma saudação final. Em memória dele, a bandeira está pendurada na metade do pessoal do Campus e há um arranjo de flores ao lado da sua estátua no jardim da estátua. Em nome da família, gostaríamos de anunciar que gostariam de agradecer aos fãs e a todos os demais por todos os depoimentos emocionantes de apoio”, disse a confederação.
Nesta sexta-feira (11) a Seleção Holandesa vai enfrentar a Hungria em partida válida pela terceira rodada da Liga das Nações.
A Holanda venceu a Bósnia e empatou com a Alemanha nas duas primeiras partidas.
O impacto da venda de Endrick ao Real Madrid foi um dos grandes destaques do…
O empate do Vasco contra o Melgar pela Copa Sul-Americana trouxe à tona uma questão…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
A PUMA Brasil anunciou, na sexta-feira (04 de abril), uma nova etapa de sua estratégia…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
O lateral-direito Puma Rodríguez, do Vasco, esteve no radar do Internacional na última janela de…