Neste domingo (6) em sua 8ª temporada no Orlando Pride, a atacante Marta conquistou o título inédito da temporada regular da NWSL, que é a atual liga de futebol feminino nos Estados Unidos.
O título então aconteceu quando o Orlando Pride venceu o Washington Spirit por 2 a 0, no Inter&Co Stadium, na Flórida, com um gol de pênalti de Marta e um gol contra de Tara McKeown, zagueira da equipe rival.
Após a partida que aconteceu no domingo (6), a brasileira Marta, autora do primeiro gol da equipe, não conseguiu segurar toda a sua emoção e foi às lágrimas:
”Isso significa muito. A gente trabalhou duro. Eu esperei tanto tempo por esse momento, sabe? Esse time merece, porque a gente mostrou que conseguiríamos desde o primeiro jogo da temporada, e seguimos fazendo isso, e eu espero que a gente consiga ainda mais. Esse troféu aqui é para vocês, torcedores, que vieram aos jogos toda semana! Obrigada!”, disse em entrevista à ESPN.
Além de Marta marcar de pênalti aos 56 minutos, a outra brasileira do Orlando, Adriana, também balançou as redes aos 73 minutos, mas a arbitragem anotou que o gol foi contra de Tara MKeown do Washington Spirit.
Como a equipe de Marta já está classificada para os playoffs da NWSL 2024, vale ressaltar que Pride está invicto na temporada com o total de 57 pontos em 23 jogos disputados até o momento e o grupo ainda pode fazer história.
Isso porque nunca um time na história conquistou esse título da competição NWSL sem perder um jogo. Além disso, caso a equipe do Orlando Pride levante o troféu também nos playoffs, seria o primeiro da franquia na liga.
Santos terá 11 desfalques em despedida da Série B O Santos enfrentará uma série de…
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO neste sábado (23/11), às…
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, em partida…
Vencedor da Bola de Ouro da France Football como melhor jogador da temporada, o volante…
O Vasco chegou a 4 derrotas nas últimas 5 partidas. São apenas 3 pontos conquistados…
O treinador Mano Menezes terá pela frente um difícil confronto na fuga do rebaixamento. O…