Vídeo: dirigente do Flamengo aponta quais foram os principais erros da diretoria

Vítor Pereira comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

A reta final da gestão de Rodolfo Landim no Flamengo traz à tona reflexões e críticas de alguns dirigentes. Cacau Cotta, dirigente rubro-negro, comentou sobre os principais erros cometidos durante a administração. Em entrevista recente ao “Barbacast”, Cotta destacou principalmente a saída de Dorival Júnior e a contratação de Jorge Sampaoli como decisões equivocadas.

A saída de Dorival e a chegada de Sampaoli

Vale destacar que, para Cacau Cotta, um dos maiores equívocos foi a saída de Dorival Júnior, técnico que levou o Flamengo a conquistas importantes, como a Copa do Brasil e Libertadores de 2022. Por isso, o dirigente acredita que a contratação de Vítor Pereira, que havia perdido para o Flamengo de Dorival na final da Copa do Brasil e nas semifinais Libertadores, foi um erro claro de planejamento.

“Quem faz o planejamento, eu vejo muita gente passar pano”, disse Cotta, criticando a diretoria por apostar em treinadores que não se encaixaram no perfil do clube.

Sobre Jorge Sampaoli, Cotta foi ainda mais direto, afirmando que o técnico argentino já era visto com desconfiança desde seu trabalho no Atlético-MG. Sendo assim, ele destacou que “não havia chances de dar certo”, reforçando que o comportamento isolado de Sampaoli não ajudou na integração com o elenco.

A nova fase com Filipe Luís

Dessa maneira, com as críticas ao passado, a torcida do Flamengo já olha para o futuro com otimismo. Isso porque, após a demissão de Tite, Filipe Luís assumiu o comando da equipe até o final de 2025, e o desempenho nos primeiros jogos sob seu comando trouxe esperança à Nação Rubro-Negra. Desse jeito, em dois jogos, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e derrotou o Bahia por 2 a 0 no Brasileirão.

Agora, o time aproveita a pausa para a Data Fifa para descansar e se preparar para o clássico contra o Fluminense, no dia 17 de outubro. Cabe ressaltar que, apesar dos nove pontos de diferença para o líder Botafogo, o Flamengo segue focado na luta pelo título do Brasileirão. E na Copa do Brasil, a equipe tem a vantagem de poder empatar na Neo Química Arena, no duelo de volta, para avançar para final.