Do Brasil para o Mundo!
Endrick é considerado um dos jogadores mais promissores não apenas do Brasil, como do Mundo inteiro. Aos 18 anos, o atacante evolui a cada dia jogando tanto pelo Real Madrid, quanto pela Seleção Brasileira.
Pelo Palmeiras, rapidamente ele passou a ser o principal jogador da equipe de Abel Ferreira, até o período de sua transferência milionária para a Espanha. Aliás, o Verdão continua recebendo por bonificações que ele vem alcançando tanto no Real, quanto na Amarelinha.
Para muitos ele tem que ser o camisa 9 da Seleção Brasileira, formando um trio de ataque com Vinicius Júnior e Rodrygo, curiosamente seus parceiros de Real Madrid, mas Dorival parece não pensar igual.
Endrick ficou frequentemente no banco de reservas com o ex-treinador do São Paulo, o que gerou muita revolta de torcedores não apenas do Palmeiras, mas também dos amantes da Amarelinha. A tendência, no entanto, é que isso mude!
Cena repercute
Falando no Real Madrid, uma imagem acabou chamando a atenção e divertiu muitos torcedores que acompanhavam a derrota do Real Madrid para o Lille, da França, por 1 a 0, no estádio Pierre-Mauroy.
A partida marcou a primeira vez que a Cria do Palmeiras foi titular do time merengue e acabou não dando sorte. Os espanhois não estiveram inspirados e foram superados na segunda rodada da UEFA Champions League.
Em uma cobrança de falta, Endrick ficou deitado atrás da barreira, para o Real não ser surpreendido em uma cobrança por baixo da barreira. Porém, o brasileiro parecia não estar “se portando bem”.
Isso porque ele ficava com o braço levantado, o que gerou incômodo no zagueiro alemão Antonio Rüdiger, que ficou com receio que a bola batesse em sua mão e por isso decidiu intervir.
Em duas oportunidades, ele abaixou a mão de Endrick, tentando explicar para o jovem o que poderia acontecer no lance. No fim, a bola bateu na barreira na cobrança e o jogo seguiu normalmente.