No dia 3 de outubro, o Flamengo conseguiu dar mais um passo importante para a construção do estádio próprio. Em reunião, o clube, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo Federal formalizaram o acordo de posse do terreno do Gasômetro, e houve a cerimônia de “entrega das chaves” ao Rubro-Negro.
- Zico é sincero ao apontar principal erro de Tite no Flamengo
- Estádio do Flamengo contará com infraestrutura que nenhum outro time do Brasil tem
O assunto, no entanto, está longe de ser visto como ‘tranquilo’, não apenas por torcedores do Flamengo, mas também por ídolos do clube. Maior jogador da história do Mengão, Zico garantiu estar “com os dois pés atrás” em relação às movimentações para a construção do estádio.
— Estou com dois pés atrás nisso. Nem com um só, estou com dois. Ano de eleição… Tem muita gente que fala muita coisa. Vamos deixar concretizar alguma coisa. Alguém verdadeiro em quem a gente possa acreditar. As pessoas que estão envolvidas não têm minha credibilidade -, disse, antes de prosseguir:
— Torço para que isso aconteça, que é bom para a torcida do Flamengo, é ruim para o Rio de Janeiro, né? Pelo Maracanã, pelo estádio do Vasco que está ali do lado. Quero dizer, vamos ter três grandes estádios numa zona. Não sei se isso vai ser bom pro estado. Temos que ter planos para que isso possa ser rentável no futuro -, pontuou Zico, em entrevista ao ‘Metrópoles’.
Na cerimônia de “entrega das chaves”, uma bandeira do Flamengo foi hasteada no terreno do Gasômetro, e o hino do clube foi tocado pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro, para celebrar o acordo.
O estádio do Flamengo
O estádio do Flamengo será construído no Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O terreno tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado do Terminal Intermodal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio.
A ideia é um local com capacidade total para 80 mil torcedores. Dentro do número geral de público esperado, a expectativa é a criação de um setor popular atrás dos gols, para 15 mil rubro-negros. O planejamento é de uma construção vertical, inspirada no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.