Botafogo aceita exigência da diretoria do Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Devido as mudanças nas datas da semifinal da Copa do Brasil a pedido do Flamengo e do Atlético Mineiro, o Brasileirão também sofreu algumas mudanças.

Devido as mudanças, quem acabou prejudicado foi o Botafogo, que não terá o Nilton Santos disponível no dia que agora será o jogo dele devido a um show que acontecerá no estádio.

Mas, o clube conseguir conversar com o Flamengo e tem a disposição o Maracanã, aonde pode acontecer a partida do clube.

O Botafogo prometeu ajudar o Flamengo no apoio a troca das datas dos jogos, desde que o jogo contra o Criciúma seja no Maracanã, na sexta-feira (18).

“Como dei em primeira mão o pedido do Flamengo na semana passada, foi conjugado, isso impactou vários clubes, o São Paulo ficou sem Morumbis por causa de show, o Botafogo também. Foi acertado com o Flamengo, “beleza, fazemos alteração, mas vocês terão que facilitar o Botafogo jogar no Maracanã porque ficou sem estádio nessa alteração de datas”, disse André Rizek, no SporTV.

Dia 20 o Bruno Mars vai cantar no Nilton Santos. O Botafogo então, que tinha optado por jogar em São Januário, não vai conseguir, devido ao Vasco e Atlético Mineiro dia 19. Portanto, recorreu ao Maracanã para a partida.

Com isso, o Maracanã ficará com o gramado bem desgastado já que vai receber Botafogo x Criciúma no dia 18 de outubro e Flamengo x Fluminense no dia 17 de outubro, um dia antes.

Os jogos da Copa do Brasil sofrerão alterações?

Agora, segundo o GE, o STJD vai julgar nessa sexta-feira (12) as medidas do Vasco e do Corinthians contra o adiamento dos jogos da semifinais da Copa do Brasil.

São dois processos que serão julgados no STJD para a inversão da tabela:

  • 275/2024 – Medida inominada – Requerente: Vasco da Gama – Requerido: Júlio Avellar, Diretor do Departamento de Competições da CBF. Terceiro interessado: CA Mineiro. Em conexão com
  • 276/2024 – Medida Inominada – Requerente: SC Corinthians Paulista – Requerido: Júlio Avellar, Diretor do Departamento de Competições da CBF. Terceiro interessado: CR Flamengo.

A alegações dos clubes são as seguintes:

  • Datas base da Copa do Brasil foram divulgadas no dia 5 de janeiro e, conforme o regulamento da CBF: “compete à DCO… elaborar e fazer cumprir o Calendário Anual das Competições e suas respectivas tabelas”
  • Além disso, perder atleta pela data FIFA não imputa motivo para mudança da data: “A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições”
  • Quem pode pedir mudanças na tabela da Copa do Brasil são: clube mandante, federação mandante ou detentor dos direitos de transmissão. Vasco e Corinthians alegam que o pedido veio dos visitantes.