Em agosto, o Cruzeiro avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana após superar o Boca Juniors nos pênaltis, depois de um jogo emocionante que terminou em 2 a 1 no tempo normal. Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis, onde o Cruzeiro garantiu a classificação ao vencer os argentinos por 5 a 4.
- Ex-jogador do Cruzeiro manda recado para Arrascaeta
- Matheus Pereira, William, Gabriel Veron, Dinenno, Rafael Silva, Matheus Henrique, Álvaro Barreal, Arthur Gomes, Zé Ivaldo e Kaio Jorge: os artilheiros do Cruzeiro no Brasileirão
Um vídeo publicado pelo perfil oficial da Copa Sul-Americana, mostrando um belo chute de Matheus Pereira defendido por Sergio Romero do Boca, viralizou recententemente. Vale destacar que o Cruzeiro, hoje, já está classificado para a semifinal da competição, após eliminar o Libertad.
Matheus Pereira quase marca golaço
Cabe ressaltar, que um dos momentos mais emocionantes foi um chute de fora da área de Matheus Pereira, que quase encobriu o experiente goleiro Sergio Romero, do Boca Juniors, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Mineirão. A bola bateu na trave após um leve toque de Romero, intensificando ainda mais o drama da partida.
Relembre o confronto Cruzeiro x Boca
A partida começou agitada desde o apito inicial. Com apenas dez segundos de jogo, o Boca Juniors ficou com um jogador a menos, após Advíncula ser expulso por pisar em Lucas Romero. Vale destacar que a expulsão mudou o ritmo do confronto, e o Cruzeiro soube aproveitar a vantagem numérica para dominar a primeira etapa.
Logo aos 9 minutos, o Cabuloso abriu o placar. Matheus Pereira avançou em um rápido contra-ataque, chutou forte, e o goleiro Romero deu rebote. Por isso, Matheus Henrique, bem posicionado, marcou o primeiro gol da noite. Aos 21 minutos, o Cruzeiro ampliou com Walace, aproveitando um escanteio mal afastado pela defesa argentina, colocando o time celeste em vantagem.
Apesar da superioridade cruzeirense, o Boca Juniors mostrou resiliência e descontou aos 48 minutos do primeiro tempo, com Milton Giménez finalizando de voleio após uma jogada aérea.
Equilíbrio e drama nos pênaltis
No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado. Sendo assim, mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro não conseguiu superar a defesa argentina. Isso porque o Boca Juniors se fechou bem e tentava explorar os contra-ataques, mas o placar permaneceu inalterado.
Com o empate no agregado, a decisão foi para os pênaltis. O Cruzeiro brilhou nas cobranças, com Willian, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal convertendo. No lado do Boca, Merentiel desperdiçou, e o Cruzeiro celebrou sua classificação.
Foco na Copa Sul-Americana
Cabe ressaltar, que o Cruzeiro superou o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e depois superou o Libertad, nas quartas. Agora o time mineiro enfrenta o Lanús, pela semifinal da competição, com o jogo de ida marcado para o dia 23 de outubro, no Mineirão.
Na oitava colocação, com 43 pontos, no Brasileirão, o grande objetivo do Cruzeiro este ano é o título da Copa Sul-Americana, que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2025.