Llorente destaca dificuldades em enfrentar o Atlético e elogia Gabriel Milito
Durante o Futcon & ESG – Congresso Internacional de Futebol e ESG, realizado nesta terça-feira (8), Felipe Llorente, assessor da presidência do River Plate, comentou sobre o confronto contra o Atlético-MG, válido pela semifinal da Copa Libertadores.
- Rival do Atlético-MG, River Plate pode perder até 3 titulares
- A declaração de Rodrigo Caetano sobre voltar ao Atlético-MG
Em entrevista à rádio Itatiaia, Llorente demonstrou grande respeito pelo elenco atleticano e destacou o técnico Gabriel Milito, elogiando o conhecimento do treinador sobre o estilo de jogo de Marcelo Gallardo, ídolo do clube argentino.
Llorente afirmou que o Atlético é uma equipe “muito dura”, citando o forte lado esquerdo liderado por Guilherme Arana e o meio-campista Gustavo Scarpa, jogador que o River já conhecia de sua passagem pelo Palmeiras.
“Vimos o jogo contra o Fluminense, que foi muito apertado. Eles foram melhores no Rio, mas aqui o Atlético foi superior. É uma equipe muito dura”, analisou o dirigente.
Com o primeiro duelo entre Atlético e River marcado para daqui a duas semanas, o clima de expectativa aumenta. Llorente ressaltou a dificuldade de enfrentar times brasileiros, destacando especialmente a força ofensiva do Atlético, com Hulk e Deyverson, além do impacto de Milito no comando técnico.
“No ataque, tem dois grandes jogadores, que são Hulk e Deyverson. No banco, tem um técnico argentino que conhece bem o Marcelo Gallardo”, afirmou o assessor.
Llorente ainda expressou sua admiração pela Arena MRV, palco do evento, e a considerou um dos estádios mais difíceis de jogar na América do Sul, aumentando ainda mais a expectativa para o confronto decisivo da Libertadores.