Edmundo surpreende e aponta escalação do ideal do Vasco

Edmundo alfinetou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ao comparar o momento de reconstrução do Vasco com o que o arquirrival desenvolveu(Reprodução)

O ídolo cruz-maltino escalou o que seria o time ideal para o jogo

O ex-jogador Edmundo compartilhou sua visão sobre a atual edição da Copa do Brasil e deixou claro que seu desejo é ver uma final entre Vasco e Corinthians. Em uma live no canal Mundo Ed, ele falou sobre a confiança dos vascaínos e a apreensão dos flamenguistas em relação à competição. Edmundo acredita que, apesar de o Flamengo ter feito um bom primeiro tempo contra o Corinthians, o confronto ainda está em aberto.

“Meu sonho e meu desejo é que seja Vasco e Corinthians na final da Copa do Brasil. Assim como os torcedores do Vasco estão muito confiantes, os torcedores do Flamengo estão preocupados”, comentou Edmundo.

Ele também mencionou que, apesar da troca de comando no Flamengo, com a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís, não houve uma mudança significativa no desempenho da equipe.

“Eles ficaram felizes com a saída do Tite e chegada do Filipe Luís, mas ninguém viu muita mudança, embora o Fla tenha jogado um primeiro tempo muito bom. No segundo, o Corinthians melhorou, e eu acho que, assim como o jogo do Vasco, está em aberto”, analisou.

Além de falar sobre o possível caminho do Vasco na Copa do Brasil, Edmundo também discutiu a formação ideal para o time cruz-maltino. Ele incluiu Léo Pelé como titular da zaga, apesar das críticas que o jogador vem recebendo.

“Apesar das críticas envolvendo Léo Pelé, eu colocaria ele na escalação. O João Victor completaria a zaga, e o Maicon começaria no banco”, explicou.

O ex-jogador também sugeriu uma mudança tática para o Vasco, com um esquema 4-4-2, que poderia deixar o time mais criativo e ofensivo.

“Eu gosto do 4-4-2, mas vai faltar um velocista pelo lado do campo. Neste momento, só tem o Emerson Rodríguez. Eu entraria com dois volantes, Payet e Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Vegetti. O Vasco ficaria mais ofensivo, mais criativo e daria mais liberdade para o Coutinho e o Payet. Acho que o Vasco poderia ser muito feliz com essa formação”, afirmou.

Ao comentar sobre o comando do time, Edmundo expressou confiança no trabalho do técnico Rafael Paiva, apesar da fase de oscilação pela qual o Vasco tem passado. O ídolo vascaíno acredita que Paiva ainda tem muito a oferecer ao clube, mas destacou a falta de experiência e a falta de sorte em algumas decisões.

“Eu acho que ele tem muito para dar ao Vasco e ter bons resultados. Só que falta experiência, que é de suma importância para o técnico, até pela tomada de decisões. Ele acabou sendo infeliz porque a galera estava pegando no pé do Sforza. Ele tirou o Sforza, botou o Souza, que é expulso no segundo lance. É falta de sorte também. Mas ele tem bastante coisa para entregar ao Vasco”, disse Edmundo.

O ex-jogador também apresentou sua escalação ideal para o Vasco neste momento, destacando a presença de jogadores experientes como Payet e Philippe Coutinho no meio de campo, e apostando na ofensividade de Emerson Rodríguez e Vegetti no ataque.

“Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Piton; Hugo Moura, Cocão, Payet e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti”, listou.