Dudu ganha destaque no empate do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino
O Palmeiras viu sua sequência de seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro ser interrompida no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no último sábado. Mesmo com o resultado frustrante, o grande destaque da partida foi Dudu, que entrou no decorrer do jogo e mudou a dinâmica do confronto.
- Ex-jogador do Palmeiras manda recado para a diretoria do Flamengo
- Dudu, do Palmeiras, rompe o seu contrato
O camisa 7 palmeirense, que já havia se destacado em outras oportunidades recentes, voltou a ser decisivo em Bragança Paulista. Com pouco mais de 15 minutos em campo, Dudu fez o Palmeiras assumir o controle nos momentos finais do duelo, criando boas oportunidades de ataque. Em uma delas, o atacante finalizou com perigo, forçando uma excelente defesa do goleiro Cleiton.
Essa não foi a primeira vez que Dudu teve um impacto positivo vindo do banco de reservas. Na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, ele entrou nos minutos finais e sofreu o pênalti que garantiu a vitória ao time de Abel Ferreira. O atacante tem sido uma peça importante no esquema do treinador, mesmo não sendo titular absoluto desde o seu retorno.
Dudu voltou a atuar em junho, após passar cerca de onze meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho e problemas físicos.
O atacante também enfrentou uma negociação frustrada com o Cruzeiro, mas desde que retornou ao Palmeiras, tem mostrado sinais de recuperação. Desde a sua reestreia contra o Juventude, Dudu já entrou em campo 13 vezes, com três como titular.
Ídolo da torcida alviverde, o camisa 7 acumula 453 jogos, 88 gols e 12 títulos pelo Palmeiras, onde joga desde 2015. Agora, o Verdão segue na perseguição ao líder Botafogo no Brasileirão e volta a campo no dia 20 de outubro, contra o Juventude, no Allianz Parque.