A corrida presidencial do Flamengo ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (08), com a retirada da candidatura de Delair Dumbrosck. Conhecido por ter sido o presidente do clube em 2009, quando o clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro, Delair decidiu não seguir com a chapa “Nação sem Fronteiras”. No entanto, a surpresa veio com seu anúncio de apoio a Rodrigo Dunshee, candidato da situação, em vez de continuar como adversário.
- Fluminense monta ‘mega operação’ para ter dois reforços contra o Flamengo
- Ex-jogador do Palmeiras manda recado para a diretoria do Flamengo
Mudança de planos na disputa
Inicialmente, Delair havia registrado sua candidatura no último dia 30 de setembro, cumprindo todos os trâmites necessários para entrar na disputa. No entanto, uma análise mais aprofundada do cenário político do Flamengo levou a uma mudança de estratégia. “Acreditamos que as propostas da chapa UniFla estão em plena sintonia com nossos objetivos e com os interesses dos sócios e torcedores rubro-negros”, justificou Delair em nota oficial.
Vale destacar que, com isso, apenas cinco candidatos seguem na disputa: Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos, Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos. Por isso, a corrida eleitoral está cada vez mais afunilada.
Dunshee ganha força com o apoio
O apoio de Delair à chapa UniFla foi motivo de celebração entre os integrantes do grupo. Rodrigo Dunshee e Marcos Bodin, líderes da chapa, consideram a aliança um grande reforço na busca pela vitória nas eleições. Dunshee, que é o candidato apoiado pela atual gestão de Rodolfo Landim, ressaltou que o movimento de Delair fortalece ainda mais os planos para um Flamengo campeão em todas as áreas.
Sendo assim, a chapa UniFla acredita estar ainda mais alinhada aos objetivos administrativos e esportivos do clube. Dessa maneira, a chapa promete seguir construindo um Flamengo forte e bem-sucedido.
Eleições marcadas para dezembro
Cabe ressaltar que as eleições do Flamengo serão realizadas no dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, na sede da Gávea, no Rio de Janeiro. Os sócios poderão votar entre 8h e 21h, definindo quem será o presidente para o triênio 2025-2027.