A situação do Fluminense em 2024 é completamente diferente do que qualquer fã esperava após o clube ganhar o inédito título da Libertadores no ano anterior. O Tricolor, que foi desclassificado nas Copas, batalha desde o começo da temporada para evitar o descenso. Assim, Zinho, ídolo e ex-jogador do Flamengo, falou sobre o momento do adversário.
-Agora não é jogar bem, é ganhar? É somar três pontos porque está no sufoco, está no desespero. O grande título do Fluminense no ano é permanecer na primeira divisão, mas o futebol que está jogando, não é um futebol que dá uma confiança total não, disparou Zinho.
Ao contrário do Flamengo, que continua na disputa pelo título brasileiro em quarto lugar com 51 pontos, a batalha do Fluminense é distinta. Isso ocorre porque o adversário do Rubro-Negro, que ocupa a 16 posição com 30 pontos, apenas um acima do primeiro fora do Z4, batalha para permanecer na série A.
O Flamengo possui um histórico favorável contra o Fluminense neste ano. Em quatro partidas realizadas, o Rubro-Negro conquistou três vitórias e um empate. Em todas as partidas, o Mengão balançou a rede tricolor cinco vezes e ainda não sofreu nenhuma violação. Em última análise, o Rubro-Negro superou o rival na semifinal antes de conquistar o título do Carioca.
Com a aproximação da Data FIFA, o Flamengo desfrutará das próximas semanas para se preparar para os próximos compromissos da temporada. Portanto, a próxima partida do Rubro-Negro será no dia 17 deste mês, no clássico contra o Fluminense. Os adversários vão jogar no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois dos dois primeiros jogos de outubro, o Flamengo agora vai aproveitar o intervalo da Data FIFA, que iniciou na segunda-feira (15) e se estende até o dia 15, para se concentrar nos treinos para os próximos jogos. O Rubro-Negro, ausente da Libertadores, concentra suas atenções na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…
Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…
Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…