Flamengo quer mandar jogos no Acre
Em 2024, o Flamengo realizou algumas partidas do Campeonato Carioca nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A intenção é repetir essa estratégia em 2025. A diretoria do clube está em negociação com o Governo do Acre para que os jogos sejam realizados na Arena da Floresta, que está prestes a ser reformada e deverá reabrir no dia 14 de novembro. No entanto, a expectativa é que o time jogue lá em janeiro ou fevereiro do próximo ano.
Notícias mais lidas:
- Denílson questiona atitude da diretoria do Flamengo
- Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña, Luiz Araújo, Fabrício Bruno, Gerson, Gonzalo Plata, Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela: Filipe Luís terá que lidar com 11 desfalques no Flamengo
Na terça-feira (08), o governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu os representantes do Flamengo, Vitor Zanelli e Aleksander Santos, para uma inspeção no estádio. As tratativas para que o Mengão atue na capital Rio Branco iniciaram no começo deste ano, e Cameli dialogou diretamente com o presidente do clube, Rodolfo Landim, durante uma visita ao Ninho do Urubu em agosto.
– A Arena estará pronta dia 14, já fui informado, de novembro. A diretoria do Flamengo está aqui olhando, fazendo toda a vistoria e a previsão ainda que a gente consiga esse ano trazer a (equipe) sub-20 (do Flamengo) e o ano que vem o Campeonato Carioca começar por aqui, disse em entrevista à Secretaria de Comunicação do Acre (Secom).

– É uma demonstração do patriotismo que o Flamengo e o compromisso que ele tem com todos os estados brasileiros. Inclusive, eles estão aqui no Acre, vieram e isso pra nós é uma honra. E aquilo que nós pudermos fazer pra criar oportunidades para reforçar cada vez mais a esperança de quem sonha em ser um jogador, por exemplo, um grande profissional, nós vamos fazer. É construindo pontes que nós vamos cuidar das pessoas, concluiu.
A Arena da Floresta não recebe partidas desde 8 de maio de 2022, quando ocorreu um jogo entre Humaitá-AC e Náutico-RR pelo Brasileirão Série D. Após isso, o estádio foi interditado pela Justiça acreana e passou por reformas. Atualmente, o governo está investindo para receber grandes eventos de futebol nacional e vê a presença do Flamengo como uma excelente oportunidade de divulgação.
Conforme o site ‘FlaEstatistica’, o Flamengo não atua no Acre desde abril de 1997. Naquela oportunidade, o Mengão foi derrotado pelo Rio Branco-AC por 2 a 1, na Copa do Brasil. Assim, se o retorno à capital do Acre ocorrer em 2025, o Rubro-Negro retornará à cidade após 28 anos.