Elenco do Flamengo em ação (Foto: Divulgação/Flamengo)
Em 2024, o Flamengo realizou algumas partidas do Campeonato Carioca nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A intenção é repetir essa estratégia em 2025. A diretoria do clube está em negociação com o Governo do Acre para que os jogos sejam realizados na Arena da Floresta, que está prestes a ser reformada e deverá reabrir no dia 14 de novembro. No entanto, a expectativa é que o time jogue lá em janeiro ou fevereiro do próximo ano.
Na terça-feira (08), o governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu os representantes do Flamengo, Vitor Zanelli e Aleksander Santos, para uma inspeção no estádio. As tratativas para que o Mengão atue na capital Rio Branco iniciaram no começo deste ano, e Cameli dialogou diretamente com o presidente do clube, Rodolfo Landim, durante uma visita ao Ninho do Urubu em agosto.
– A Arena estará pronta dia 14, já fui informado, de novembro. A diretoria do Flamengo está aqui olhando, fazendo toda a vistoria e a previsão ainda que a gente consiga esse ano trazer a (equipe) sub-20 (do Flamengo) e o ano que vem o Campeonato Carioca começar por aqui, disse em entrevista à Secretaria de Comunicação do Acre (Secom).
– É uma demonstração do patriotismo que o Flamengo e o compromisso que ele tem com todos os estados brasileiros. Inclusive, eles estão aqui no Acre, vieram e isso pra nós é uma honra. E aquilo que nós pudermos fazer pra criar oportunidades para reforçar cada vez mais a esperança de quem sonha em ser um jogador, por exemplo, um grande profissional, nós vamos fazer. É construindo pontes que nós vamos cuidar das pessoas, concluiu.
A Arena da Floresta não recebe partidas desde 8 de maio de 2022, quando ocorreu um jogo entre Humaitá-AC e Náutico-RR pelo Brasileirão Série D. Após isso, o estádio foi interditado pela Justiça acreana e passou por reformas. Atualmente, o governo está investindo para receber grandes eventos de futebol nacional e vê a presença do Flamengo como uma excelente oportunidade de divulgação.
Conforme o site ‘FlaEstatistica’, o Flamengo não atua no Acre desde abril de 1997. Naquela oportunidade, o Mengão foi derrotado pelo Rio Branco-AC por 2 a 1, na Copa do Brasil. Assim, se o retorno à capital do Acre ocorrer em 2025, o Rubro-Negro retornará à cidade após 28 anos.
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…
Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está…
O comunicador Sormani expressou críticas contundentes direcionadas aos métodos de trabalho de Pedro Caixinha, atualmente…
Fernando Campos foi direto ao tratar a situação de Fábio Carille no comando técnico do…
Meia não teve lesão e estará à disposição do treinador O Vitória enfrenta o Defensa…