O atacante Yuri Alberto está vivendo a melhor fase de sua carreira e continua sua escalada na lista dos maiores artilheiros do Corinthians no século XXI.
Com os dois gols marcados no empate por 2 a 2 contra o Internacional, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 9 chegou à marca de 46 gols pelo Timão, igualando o ídolo argentino Carlitos Tévez.
Agora, ambos ocupam a oitava posição no ranking de artilheiros do clube no século, mas Yuri já tem a oportunidade de avançar ainda mais.
A próxima meta do atacante alvinegro é alcançar Liedson e Jadson, que somam 50 gols cada. Com pelo menos 12 jogos restantes até o fim da temporada, Yuri Alberto precisa de apenas mais quatro gols para igualar os ex-jogadores e, quem sabe, ultrapassá-los, consolidando ainda mais seu nome na história corintiana.
Em sua temporada mais artilheira até o momento, Yuri já balançou as redes 20 vezes em 48 partidas disputadas em 2024, se firmando como peça fundamental no ataque do Corinthians.
O líder da lista é Jô, com 65 gols em 284 jogos, seguido por Romero (62 gols) e Dentinho (55 gols), que completam o pódio.
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
Fortaleza conquista um ponto fora de casa e segue a caça dos líderes do Brasileirão…
Santos entra em campo contra o Sport com Leandro Zago no comando e foco na…
O Campeonato Gaúcho 2025 já começa a gerar expectativa entre os apaixonados pelo futebol no…
"Será um jogo de vida ou morte", diz o argentino Na última quinta-feira (21), o…
Santos adia cronograma para nova Arena e admite pendências com a WTorre O Santos Futebol…