Subir da base para o profissional como uma das maiores promessas da posição no clube e depois perder espaço pode ser um pouco tanto quanto desanimador.
Mas, é um dilema que normalmente os jogadores do Palmeiras vivem com Abel Ferreira no comando do clube.
- STJD marca julgamento do Palmeiras
- Ex-jogador do Palmeiras manda recado para a diretoria do Flamengo
Abel Ferreira tem uma posição bem clara quanto a jogadores subindo das categorias de base: a calma. Em nenhum momento o objetivo do técnico é colocar o jogador em situações que podem comprometer a qualidade, eficiência e o futuro dele como atleta.
Foi assim com Endrick, aliás, Abel Ferreira foi bastante criticado por ‘economizar’ demais o Endrick até o atleta virar titular absoluto no elenco do Verdão.
Agora, o zagueiro Victor Reis, uma grande promessa do Palmeiras, que teve uma ascensão avassaladora na titularidade do Verdão, também perdeu espaço.
Após ser titular em 13 dos 15 jogos, Victor Reis teve um desgaste físico provocado após um edema na coxa e precisou ser desfalcado nas vitórias contra o Cuiabá e Athletico.
Mas, quando voltou, Murilo e Gustavo Gómez reencontraram a boa fase com Abel Ferreira e por isso ele voltou a ser reserva entrando no fim das partidas contra Atlético Mineiro.
Victor Reis tem ganhado destaque no Palmeiras e já abriu os olhos de gigantes da Europa, como o Real Madrid, mas, o próprio zagueiro diz estar totalmente focado nos jogos pelo Palmeiras.
Qual a próxima partida do Palmeiras?
O Palmeiras vai voltar a campo após a data FIFA para enfrentar a equipe do Juventude pelo Campeonato Brasileiro.
A partida acontece no dia 20 de outubro às 20 horas no horário de Brasília. O Palmeiras precisa vencer a equipe sulista e torcer por um tropeço do Botafogo para conseguir sonhar com a liderança do Brasileirão.