Treinador holandês está sob forte pressão
O Manchester United não faz bom início de temporada e o técnico holandês Erik Ten Hag sofre duras críticas e está sob grande pressão. A diretoria dos Red Devils fará uma reunião com o técnico e caso seja feita a demissão, o clube já sabe quem irá assumir o cargo. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, Ruud van Nistelrooy, atual auxiliar de Ten Hag assumirá o comando da equipe.
De começo, Nistelrooy assumirá como técnico interino, porém, caso consiga um bom desempenho, poderá ser efetivado no cargo de treinador do Manchester United. Um caso parecido aconteceu no ano de 2019, quando José Mourinho foi demitido e Solskjaer assumiu interinamente, e sendo efetivado logo em seguida.
A reunião terá presença de Omar Berrada, diretor executivo, Dan Ashworth, diretor de futebol, e Jason Wilcox, diretor técnico, que irão discutir e definir o futuro de Ten Hag, que já conviveu com críticas no passado, mas a diretoria acabou dando um voto de confiança.
Além de Ruud van Nistelrooy, outro treinador que pode pintar no Manchester United caso Ten Hag seja demitido, é o alemão Tomas Tuchel, que já dirigiu equipes como Bayern de Munique, PSG, Chelsea, Borussia Dortmund, Mainz e Augsburg.
O início ruim do Manchester United vem apenas aumentando as críticas sob Ten Hag, além da pressão. Na Premier League, o United venceu apenas dois de sete jogos e ocupa a 14° posição com oito pontos. Na Liga Europa, os Red Devils ainda não venceram. Empate por 1 a 1 com o Twente, da Holanda, em casa e empate em 3 a 3 com o Porto, em Portugal.
A Data Fifa paralisou os jogos na Inglaterra e com isso o Manchester United volta a campo apenas no sábado (19) contra o Brentford, no Old Trafford, pela oitava rodada do Campeonato Inglês.